Wikia

Wiki Creepypasta Brasil

Página principal

Discussão0
369 pages em
Este wiki

Bem-Vindo à Wiki Creepypasta Brasil

Leitura recomendada: Como Criar sua Própria Creepypasta

IMPORTANTE: Precisamos de um voluntário que tenha boas habilidades e conhecimento em HTML e Wikis em geral. Para maiores detalhes, entre em contato neste link ou através do Facebook.

Novidades na Wiki

Aqui listaremos as principais novidades e mudanças significativas na Wiki:

ATUALIZAÇÃO (21/01/2014 - 00:50):

  • Sem mais Troll Pastas.
Como medida de limpeza, a maioria das Troll Pastas foram eliminadas e a categoria foi removida do Menu Principal (Mas não da Wiki).
A Wiki estava perdendo seu foco principal, dando destaque exclusivamente para aquela categoria que, convenhamos, estava bem sem-graça e fugia completamente do objetivo e do contexto da Wiki.
Posteriormente a categoria retornará, mas as páginas deletadas continuarão deletadas. Até lá, Troll Pastas estarão PROIBIDAS.
Duas novas Subcategorias foram adicionadas: Spinoffs e Fanfics, ambas pertencentes à categoria das OC's. Não se esqueça de adicionar as categorias em seus respectivos trabalhos de acordo com o que você está produzindo. A explicação de cada uma você encontra em suas respectivas páginas.
  • Nova regra para O.C's (IMPORTANTE):
Uma nova categoria foi criada, chamada 'Em Avaliação'
Todas as novas O.C's deverão conter esta categoria e nenhuma outra. Admins e usuários irão avaliar a O.C em questão e, se a maioria aprovar, ela será categorizada nas áreas principais.
Senão, será excluída.
  • Atualizado: O modo de edição dinâmica foi excluído pois apresentava muitos bugs na fase beta.

O que é Creepypasta?

Uma Creepypasta é um conto ou historia postada através da internet cujo propósito é assustar ou chocar o leitor. O objetivo desta Wiki é ser utilizada como repositório e banco de dados de Creepypastas conhecidas ou criadas pelos próprios leitores, variando entre Creepypastas conhecidas e famosas até criações originais.
Saiba mais sobre Creepypasta aqui.

Aceita um cafezinho?
IrkonBRAdicionada por IrkonBR

Sobre esta Wiki

Todo o conteúdo postado aqui será de unica autoria de quem o escreveu/criou, portanto, não utilize nenhum material postado aqui para lucro pessoal ou benefício próprio. Todo conteúdo retirado de algum site ou traduzido de outro idioma deve ser creditado ao autor original/site de origem, se possível.
Se você é dono de alguma história armazenada aqui, fique à vontade para manifestar-se. Deste modo, podemos creditar-lhe pelo trabalho.
As Creepypastas estão listadas por categoria. Utilize a Lista de Gêneros abaixo para melhor aproveitamento do conteúdo.
Curta também nossa página no Facebook e divulgue para seus amigos... Vai nos ajudar bastante ;)
Nota: A Wiki ainda está em fase de organização e construção... Novas páginas e conteúdos estão sendo 'adicionados regularmente. Se você quer ser um colaborador, será muito bem vindo. Contudo, esteja ciente de nossas regras de boa conduta e comportamento .
Em caso de sugestões, críticas ou dúvidas, entre em contato via esta página de discussão.
Toda ajuda será bem-vinda.

Parcerias, Sites e Blogs Recomendados

Quando se trata de Creepypasta, estamos falando todos a mesma língua... Portanto nada mais justo do que apoiar o trabalho de quem nos apoia ;)
Aqui serão listados Blogs e Sites que temos parcerias. Vale a pena visitá-los também!
  • Facebook da Wiki : Página oficial da Wiki no Facebook, onde serão postadas creepypastas, imagens e muito mais!
  • Horror em Dobro: Nossa estreante desta seção! Blog recomendadíssimo, mantido pela simpática Carolbrenner, que está fazendo um ótimo trabalho.
  • Creepypasta Brasil: Otimo blog, com conteudos novos diariamente, recomendado :)
  • Fear of Slender : O Blog com o maior acervo de informações sobre o Slender Man, acesse!
  • Predomínio do Terror : Blog ótimo, com Creepypastas, informações sobre acontecimentos sobrenaturais e muito mais.
  • Contos de L : Apague as luzes, fique em silêncio e leia.
  • Creepy World: Contos e Creepypastas juntos em um blog só, recomendado!
  • Lua Pálida : Creepypastas traduzidas diariamente, acesse!
  • Creepypastas Macabras : Bons Pesadelos
  • Horror Creepy : Um canal do Youtube dedicado ao terror. Excelente pra assistir de madrugada ;)
  • Lápide do Terror : Outro canal do Youtube também especializado em transformar Creepypastas em vídeos.
  • Creepypasta Novas : Curta e compartilhe nosso parceiro do Face ;)
  • Johny Creepy : Ótimo canal do Youtube, com Creepypastas, Rituais, Teorias e muito mais!

Lista de Gêneros:

  • Animais : Histórias que envolvem animais, tanto domésticos quanto selvagens, estão listadas aqui.
  • Ciências : Histórias que relatam o lado negro de laboratórios, experiencias, nerdices... Tudo em nome da ciência, claro.
  • Computadores e Internet : Histórias que farão a Deep Web parecer um passeio no bosque... Aplicativos que podem (e vão) te matar, sites amaldiçoados entre outras...
  • Desenhos Animados : Histórias que destruirão sua infância televisiva...
  • Desaparecimento : Histórias sobre pessoas que, de repente, *puff*...
  • Desmembramento : Histórias que envolvem a remoção não convencional de alguma parte do seu corpo...
  • Diários  : Histórias documentadas na forma de diários, registros ou blogs.
  • Doença Mental : Histórias sobre as piores situações em que nossa mente pode nos colocar...
  • Espelhos : Que histórias assustadoras se escondem do outro lado dos espelhos?
  • Fantasmas/Espíritos : Contos e histórias sobre seres que ja não estão mais entre nós... Ou estão?
  • Final Chocante : Histórias cujos finais podem te surpreender...
  • Fotografias/Imagens : Histórias e relatos que envolvem fotografias que você desejaria jamais ter visto.
  • Históricos : Histórias sobre a história (duh). Tudo aquilo que nossos livros de história não nos contam estão aqui.
  • Lugares : Histórias sobre locais abandonados, peculiares, diferentes, macabros e derivados estão todas aqui.
  • Morte : Histórias que envolvem a morte de pessoas (ou seres), geralmente, de forma brutal.
  • O.C. : Sigla para Original Content (Conteúdo Original). Histórias criadas por você! Aqui encontram-se todas as Creepies criadas pelos usuários da Wiki. ATENÇÃO: Novas OC's devem ser avaliadas antes de serem categorizadas. Clique aqui para avaliar
    • Spinoff : Subcategoria das OC's, dedicada às creepies que possuem encontros entre personagens já famosos dentro do universo Creepypasta.
    • Fanfics : Subcategoria das OC's, dedicadas às creepies não oficiais de seus personagens favoritos.
  • Poesias : Poetas fazem poesia, bardos fazem cantorias. Suas mortes serão narradas nesta categoria.
  • Pokémon : São tantas as histórias macabras que envolvem estas criaturinhas, que elas mereceram uma categoria própria.
  • Projeto SCP : Traduções dos relatórios da Fundação SCP .
  • Portadores : Esses objetos não podem ser unidos, pois são as historias originais dos Portadores, adaptadas e traduzidas para português.
  • Realidade : Historias que irão distorcer ou dar uma nova visão à realidade que conhecemos.
  • Rituais : Todos os procedimentos bizarros e obscuros estão localizados aqui. Faça-os por sua conta e risco.
  • Seres e Criaturas : Histórias acerca de seres sobrenaturais que não pertencem à este mundo/universo/dimensão.
  • Televisão : Histórias que não passam no horário nobre...
  • Teorias : Historias que fazem você enxergar algo de um ponto de vista completamente diferente (e pertubador).
  • Videogames : Histórias sobre ocorrências estranhas e incomuns em seus jogos favoritos.
  • Vídeos : Histórias que contém ou são baseadas em gravações audiovisuais.

Lock.png
</div>

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória