FANDOM

Wendigo (entre outras variações)

WendigoMain

é uma criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo indígena da América do Norte Ojíbuas.

De acordo com a mitologia, os Wendigos são formados a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar, tais como imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobre-humana.

A vítima humana do espírito de um Wendigo, após praticar atos canibais começa a transformar-se. Os olhos ficam brancos, os dentes afiados e a pele estica-se à volta do esqueleto do ex-humano.

Os Wendigos também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente.

De acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso queimá-lo, pois segundo os indígenas, Wendigos tem uma pele sobre humana que também lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante, tais como esfaqueamento ou ferimentos provocados por balas, apesar de que balas de escopeta tornam os Wendigos lento por alguns segundos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória