FANDOM


Antes de eu começar a contar a história, permita-me apresentar-me. Meu nome é João. Eu sou um grande fã de Luta Livre, e, quando criança, eu sempre pedia aos meus pais para me deixar acordado até tarde para assistir Monday Night RAW. Sim, eu sei que WWE é (na maioria dos casos) fake, mas eu nunca me importei. Eu só queria ver o meu lutador favorito, Kane, aplicar "Chokeslams" em todos seus oponentes.

9tmquo

O logo da "In Your House"

Recentemente, eu tive problemas para acompanhar RAW e SmackDown. Além disso, eu não estou curtindo muito hoje em dia. Eu costumo assistir meus velhos DVDs da WWF quando posso.

Com exceção de um.

Novembro passado, voltando da escola, eu passei por uma loja de Luta Livre. Eu tinha passado por esse mesmo lote há poucos dias, e estava desocupado. “Aqueles devem ser alguns trabalhadores eficientes”, eu pensei para mim mesmo. Eu, claro, fui lá.

Assim que entrei, uma rajada de ar condicionado me acolheu. Graças a Deus – O Brasil não é exatamente o lugar mais frio do mundo. Vendo as prateleiras, vi bonecos, mercadoria autografada e DVDs. Eu fui para a prateleira de DVDs e vasculhei seu conteúdo: Umas WrestleManias, um documentário do Chris Benoit e - uma coleção completa do In Your House!

Se você não é um fã de luta livre, deixe-me explicar: In Your House foi uma série de pay-per-views, que foi realizada nos meses que a WWE não tinha um grande PPV.

Peguei a coleção, um boneco do Eddie Guerrero, um energético, e paguei. Eu pensava que a coleção IYH (In Your House) iria valer uma fortuna, mas não! Foi apenas vinte e cinco reais. Eu realmente não pensei muito nisso, e eu fui para casa.

Quando cheguei em casa, eu coloquei o CD no meu PlayStation 3. O menu surgiu, que era o logotipo do IYH e uma coleção de fotos dos eventos. Havia quatro opções – SELECT EVENT, RANDOM EVENT, OPTIONS e EXTRAS. Eu verifiquei o menu de opções. Não foi nada de especial - apenas idiomas, legendas, display e todo esse lixo.

Eu não me lembro muito do menu extras - no entanto eu lembro que tinha uma propaganda da WrestleMania 2000. (O DVD foi aparentemente lançado no verão de 1999.) Eu decidi começar a ver, e fui para SELECT EVENT. Ele me levou para uma lista de In Your House PPVs, todos os vinte e oito deles.

Realmente, tudo, desde o primeiro IYH até o Backlash estava lá. Uma parte da minha mente queria ver se havia algumas coisas a mais, por alguma razão.

1997-1999

Kane.

Havia.

Bem ali, na tela estava escrito: "29. ARMAGEDDON: IN HOUR HOUSE" O título em si não me pareceu estranho; houve eventos IYH que mais tarde se tornaram PPVs anuais, como Unforgiven. O primeiro Armageddon foi realizado em dezembro de 1999. Mas, ainda assim, vinte e nove? Pelo que eu sabia, havia apenas vinte e oito IYHs.

Eu decidi selecioná-lo, e fui levado para uma outra tela. A descrição disse que “Armageddon” ocorreu em 6 de junho de 1999, em Charleston, na Carolina do Sul. Havia apenas duas partidas. O primeiro era uma Battle Royale de 20 homens, e o segundo foi Kane vs. Mankind em uma partida “Inferno”.

Deixando o melhor para o final, eu escolhi a Battle Royale. Billy Gunn ganhou, se você é um dos poucos que se importa.

Depois disso, eu selecionei Kane vs. Mankind. Ambos os lutadores fizeram suas entradas. Quando ambos estavam no ringue, o fogo ao redor deste foi aceso, e a partida estava em andamento.

A partida estava normal. Kane iria realizar alguns golpes, Mankind iria acertar alguns, e eles usavam seus finalizadores em algum momento durante a partida. Eu, pessoalmente, me senti muito orgulhoso de mim mesmo. Eu tinha encontrado um evento perdido da WWF. Ainda assim, por que o Vince McMahon removeu todos os vestígios desse PPV da história ? Eu estava prestes a descobrir.

Kane estava indo muito bem, e ele agarrou Mankind pelo pescoço. Sabendo muito bem o que estava por vir, eu sorri como se eu fosse criança de novo. O “Big Red Monster” levantou Mankind e o arremessou as chamas. O sinal tocou, sinalizando que Kane tinha ganho a partida.

Aí, a gritaria começou.

WWE13 Render Mankind-1762-1000

Mankind.

Gritos horríveis, agonizantes, que só poderia ser descrito como um choro de bebê ao contrário. A câmera mostrou o rosto de Mankind, e o que eu vi foi aterrorizante.

Agora, antes de explicar esta cena, eu sou um pouco imune a imagens perturbadoras. Eu escrevi algumas Creepypastas. Mas isso... isso foi acima de tudo que já havia visto.

Mankind estava em chamas. Final normal para uma partida Inferno, certo? É assim que você ganha, afinal. Aquilo foi diferente. Você podia ver claramente sua pele derretendo, mostrando carne e até mesmo ossos em alguns pontos. Seu cabelo estava chamuscado. As luzes na arena estavam desligadas, mas as chamas ainda estavam acesas.

E isso continuou, enquanto a música tema de Kane tocava.

Finalmente, Jim Ross (comentarista da época) correu com um extintor de incêndio e apagou as chamas em Mankind. Seu corpo não movia um centímetro. Os paramédicos chegaram e levaram-no para fora da arena. A televisão ficou preta e eu estava de volta ao menu principal.

Agora, sendo um conhecedor de luta livre, eu sabia o que era legítimo e o que era fake. Aquilo foi legítimo. Não havia nenhuma maneira, especialmente em 1999, que uma queimadura tão horrenda poderia ser falsificada como essa ao vivo na televisão. Porra, eu nem acho que isso é possível nos dias de hoje.

Eu não conseguia tirar a imagem de Mankind do meu cérebro. Eu voei para o meu computador e escrevi em um site de fãs sobre a minha experiência o mais rápido que pude. Apenas uma pessoa sabia do que eu estava falando. Ele disse que Mankind não era originalmente Mick Foley.

O personagem foi interpretado por um lutador desconhecido que morreu após a partida Inferno. O PPV nunca foi ao ar ou mencionado novamente, e Mick Foley virou o Mankind. Foley, no entanto, tinha sido sempre Cactus Jack e Dude Love. Mankind foi chamado de “terceira face de Foley” por causa da semelhança com o outro lutador para Mick.

2014-10-16-10-21-45-mick foley

Mick Foley.

Na manhã seguinte, fui até a loja para perguntar ao gerente sobre o DVD. Consequentemente, o local foi aberto no dia de finados. O gerente disse que encontrou o DVD no mercado negro, e pensou que seria perfeito para colecionadores.

Eu não toquei nesse disco nunca mais.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória