Fandom

Wiki Creepypasta Brasil

Vila Sésamo - Episodio 847

1 828 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

No dia 10 de fevereiro de 1976, o episódio #847 da série infantil americana, Sesame Street (aqui no Brasil conhecida como Vila Sésamo) foi ao ar. O episódio tinha Margaret Hamilton em seu famoso personagem, a Bruxa Malvada do Oeste (Wicked Witch of West), do filme "O mágico de Oz". A Bruxa Malvada é um dos mais notáveis vilões da história e parece ter influenciado inúmeras crianças. Margaret foi avisada do seu impacto nas crianças e constantemente tentava explicar as pequenas que era apenas um personagem. Ela até apareceu em um episódio de "Mister Rogers Neighborhood" (outro programa infantil cheio de mistério) mostrando como se vestia de Bruxa. Apesar disso, quando Margaret era vista na televisão como a Bruxa, as crianças surtavam. No episódio #847, a Bruxa Malvada faz uma visita a Rua Sésamo e perde sua vassoura. A Vassoura cai nas mãos de David, que se recusa a devolvê-la. Isso não a deixa muito feliz, e a bruxa ameaça transformar Garibaldo em um espanador. Enquanto isso, Oscar faz amizade com a Bruxa. Conforme o episódio prossegue, a bruxa tenta recuperar sua vassoura de várias maneiras. Até se vestindo como uma velha moradora de rua, para convencer o grupo. A lição do episódio é o medo e o valor do planejamento, onde vemos a bruxa desenvolvendo métodos para conseguir sua vassoura de volta.

Após o episódio ser exibido em 1976, a emissora de televisão recebeu uma quantidade enorme de reclamações dos pais. Foi relatado que as crianças ficaram apavoradas com o episódio e se recusavam a assistir o seriado novamente. Algumas tiveram problemas para dormir e outras, ataques de pânico. A resposta negativa foi tanta que os criadores decidiram conduzir um experimento.

O grupo organizou um grande amostra de crianças que estavam dispostas à assistir o episódio na presença de seus pais. Foi relatado que as crianças ficaram muito mais atentas as cenas da Bruxa. Entretanto, a emoção do medo foi difícil de julgar porque as crianças contavam com a presença de seus pais. Após completar o experimento, foi pedido que o episódio com Margaret jamais fosse exibido na televisão novamente. Os criadores da Vila Sésamo concordaram e o episódio jamais foi visto desde 1976. Mesmo com relançamento em DVDs esse episódio não se encontra em nenhum deles, nem sequer mesmo na internet. Todos os vestígios do episódio foram simplesmente apagados.

Créditos: O Pior dos Cartoons (Página do Face)

Também no Fandom

Wiki aleatória