Wiki Creepypasta Brasil
Advertisement

Minhas páginas favoritas[]

  • Biscoitos.: A melhor creepypasta que eu já li, sem sombras de dúvidas. A narrativa é envolvente e dinâmica, fazendo o leitor querer continuar absorvendo mais e mais e quando o faz, faz de uma forma prazerosa, pois não sente-se entediado como acontece em outras narrativas que também são grandes. E o melhor é o plot twist do final, simplesmente maravilhosa essa creepy.
  • State of Decay - Psicopata.: Adorei, pois é sobre um jogo que eu joguei por muitas horas e aparentemente também é a única creepypasta sobre esse jogo. O terror psicológico que ele emprega é bastante realista e impressionante para quem já jogou o jogo, pois quem já jogou esteve lá e, o que ocorre na creepy, poderia ter ocorrido com o jogador também.
  • Como criar sua própria creepypasta: Um ótimo compilado de dicas, bastante completo e com dicas valiosas.
  • Lua Pálida: Uma creepy extremamente interessante pelo fato de ser enigmática com o leitor e deixa-lo sem entender de primeira, forçando-o a ler uma segunda vez com mais atenção para entender. Além disso, sua real mensagem é extremamente perturbadora. Uma das melhores que já li depois de Biscoitos.

Creepypastas de minha autoria[]

  • Grey Man, nas estáticas: Uma pequena reescrita. Não estava satisfeita com o resultado da original, que, na época, eu tinha uma escrita horrível, então já é de se imaginar como tinha ficado. Eu achei legal por algum motivo implementar um diálogo de um detetive com uma vítima e tornar esse mesmo detetive outra vítima. Confuso, eu sei. Virou o que virou, nem muito legal, nem muito "chato".
  • SCP-777-B: Eu resolvi incrementar ainda mais a história de Grey Man contendo-o na fundação SCP. Sou uma grande fã dos jogos apesar de não ter coragem de joga-los. É bastante interessante o site original, que deve ter mais de 2000 SCP's catalogados dos mais diversos tipos e origens.
  • 3 Ponteiros: Uma reescrita de outra creepy antiga que começou a tomar um rumo que requeria de mim bastante trabalho e portanto decidi não continua-la por preguiça e também que no fim eu não ganharia o reconhecimento necessário. Quem trabalha de graça é relógio.
  • O misterioso desaparecimento de usuários: Não sei porque eu fiz isso, apenas veio a inspiração e eu deixei ela me levar. Foi um OC sem querer mas que no fim acabou ficando legal.
Advertisement