FANDOM

Uma vez, você nasceu. Se você tiver sorte, uma mulher com muito amor e carinho nutriu e cresceu com você, ou em certos casos, você pode ter sido adotado por uma pessoa assim. Independentemente disso, uma mulher deu à luz a você, e com isso, você iria logo experimentar tudo o que faz na vida que você vive hoje. Alegrias, tristezas, momentos neutros, se você tiver vivido realmente algum. As probabilidades dizem que você vai viver cerca de 70 anos ou mais, desde que você evite acidentes, doenças anormais, ou tiver, digamos, um defeito de nascimento que está lentamente matando você (mesmo assim, algumas pessoas com defeitos congênitos chegam a viver até 90 ou 100 anos!). Mas, se você viver neste planeta por 15, 35, 75 ou mesmo 115 anos, o fato é que você vai gastar muito mais tempo morto. Pense nisso: a 70 anos, ou o resto da eternidade, do ponto a frente da sua morte. Não vamos entrar em questões como que "estamos tecnicamente mortos no período de tempo antes do nosso nascimento", vamos deixar essas questões para os filósofos.

A questão de fundo é que a morte é como uma outra mãe - ou talvez, a que irá matá-lo. Se você morrer de causas naturais, podemos dizer que a sua nova mamãe é a sua velha mãe: por nascer como um mortal, a sua eventual morte foi assegurada. Mas se, por exemplo, você for cortado em pedaços por um maníaco com uma motosserra em punho (É improvável que sua mãe possa ter produzido esta circunstância, mesmo que ela tenha trazido você para o mundo em que isso aconteceu, mas isso é outro argumento filosófico), você também pode se referir a ele... ou ela... como a sua nova mãe.

Claro que essa não era a pessoa que lhe deu a vida, mas não vamos nos esquecer daquela pessoa que lhe dará a sua morte... especialmente porque ele/ela fará algo que vai durar por muito mais tempo do que a sua própria vida. Talvez você possa preparar para o seu inevitável assassino um cartão do Dia das Mães, especialmente se ele o levar para a eternidade de uma maneira carinhosa.

Fonte ( Lua pálida)<

Também no FANDOM

Wiki aleatória