State-of-decay-breakdown-dlc
A algum tempo atrás conheci um jogo chamado State of Decay, é um jogo de sobrevivência num mundo pós apocalipse zumbi, eu o tenho jogado por um bom tempo, recentemente descobri que o jogo possui uma DLC chamada "Breakdown" e foi enquanto a jogava que eu descobri uma missão secreta, e única, sobre um personagem, uma missão que trás algo que eu nunca vi no jogo antes, é sobre um psicopata.

Enquanto dirigia pela cidade com Ed Jones que é personagem preferido, abria o mapa até chegar numa area que não tinha explorado ainda, enquanto passava o jogo acusou a descoberta de uma nova vizinhança , explorei e saqueei toda a área e então fui conhecer os novos vizinhos, o grupo era formado por 3 pessoas: uma mulher "Lisa Clark" um homem "Wilson Stuart" e outro homem "Jason Scott" um grupo comum exceto pelo segundo homem, Jason, ele possuia uma característica nova que eu nunca tinha visto, ele era um psicopata, eu fiquei interessado e surpreso em saber que o jogo tinha adicionado uma característica nova e queria saber o que ela influenciava, porque até onde eu sei psicopatas matam pessoas sem nenhum remorso e ele estava em um grupo de sobreviventes. Continuei jogando por algumas horas até que uma missão de pedido de ajuda veio daquela vizinhança, fui o mais rápido que pude pois, fazendo essas missões você ganha a confiança do grupo e logo o grupo pode se juntar ao seu , e eu queria Jason no meu grupo pois estava muito curioso para jogar com e junto a ele, ajudei na missão de resgate, Wilson havia se perdido durante uma busca e você tinha que ajudar a encontra-lo, junto de Lisa e Jason logo o encontrei duas casas a frente do local marcado, eu notei que enquanto procurávamos Wilson e lutavamos contra zumbis Jason nunca ajudava,mesmo possuindo um taco de beisebol de aço ele só ficava parado vendo eu ou sua parceira serem atacados, exceto quando um zumbi chegava muito perto dele ou o atacava então ele reagia, isso me encomodou um pouco, eu achei que era bug, precisei mais de uma vez correr pra cima dele para então poder ser ajudado, quando resgatamos Wilson e retornamos a casa todos agradeceram exceto Jason, ele não disse nada, eu retornei a minha rotina de missões e procura de suprimentos até que Lily a garota que cuida do rádio me enviou uma mensagem dizendo que os vizinhos queriam se juntar ao meu grupo, eu finalmente jogaria com Jason e testaria sua personalidade de Psicopata.

Eu aceitei o grupo e os levei para minha base, mal cheguei e ja troquei de personagem direto pro Jason, ele era um cara de meia idade, 29 anos usava uma jaqueta jeans azul escuro e um boné vermelho, suas habilidades estavam quase todas no nível máximo, Vida, stamina, combate corpo-a-corpo o que era incrível pois ele estava quase no nivel do meu personagem mais treinado o que era incomum em personagens recém resgatados, eu dei a ele uma mochila grande uma pistola e alguns remédios e logo sai pra explorar, na saída ouvi pela primeira vez sua voz ele disse a frase padrão "Eu estou saindo agora" com uma voz bem fria e forte achei irado, derrotei alguns zeds e encontrei suprimentos para o grupo, joguei com ele por mais de meia hora e então depois dele se cansar e perder hp mudei pra outro personagem, foi quando eu reparei uma coisa, enquanto eu jogava com Maya ou Ed ou qualquer outro personagem, frequentemente crises de medo ocorriam na casa,sempre que Jason ficava na casa quase toda hora eu tinha de voltar a base e fazer a missão de acalmar o personagem,eu tinha pelo menos 10 sobreviventes e a maioria deles estavam com status negativos como "perda de esperança" "crise de medo" e tentavam fugir de casa sumindo por horas,então peguei Jason de novo e resolvi recrutar alguém pra andar comigo para melhorar o status negativo,mas ninguém queria andar com Jason, nem mesmo seus antigos parceiros, eu comecei a suspeitar que isso era devido a característica dele, as pessoas sabiam da sua personalidade e tinham medo dele, de alguma forma ele estava causando medo nas pessoas,o que era de se esperar. Joguei com ele por mais um tempo e nunca apareciam missões pra ele, Lily também quase nunca falava nada exceto quando chegava em casa trazendo uma mochila de suprimentos ela nem dizia aquela frase positiva "Nós vamos abrir uma gelada pra você" que sempre dizia, era sempre um "obrigado" muito seco.

Eu joguei por mais uns dias e ja estava me cansando daquele grupo, Jason não era tão interessante, achei que a característica de psicopata dele foi mal explorada, tudo que ele fazia era causar medo nas pessoas e só podia andar sozinho, na verdade era um problema, sempre que eu jogava com ele por muito tempo apareciam varias missões quando pegava outro personagem, então deixei de jogar com ele ,com o tempo algumas armas e suprimentos estavam sumindo do inventário da base , também percebi que personagens que eu não jogava ou jogava pouco haviam sumido de vez, começou com um ou dois, mas logo quase metade do meu time estava desaparecido, eu fiquei esperando por missões de resgate mas nenhuma aparecia,achei que por causa do tempo real de jogo o grupo estava quase no limite e se dispersando o que as vezes acontece, então decidi fazer a missão final e concluir o jogo, eu ja estava terminando de consertar o trailer quando recebi uma mensagem de Lily pelo rádio:

-Ed, você tem que vir aqui agora!

-Lily, o que está acontecendo???

-Todo esse tempo... era ele Ed, era tudo culpa dele! ... Ed ele esta aqui, socorro!

-Lily? Lily? Merda!

Eu não entendi o que Lily quis dizer, nunca tinha recebido uma mensagem desse tipo, se era alguma missão nova eu não sei, e então apareceu uma missão abaixo do minimapa "Volte para a base" imaginei ser alguma horda de zumbis atacando a base ou alguem precisando de ajuda, peguei um carro na rua e voltei correndo pra base, quando cheguei percebi que não tinha nenhum zumbi próximo da base e quando abri o portão Ed gritou: "eu estou aqui, estou indo!", mas a casa estava vazia quando entrei, achei que o jogo tinha bugado e os personagens não tinham carregado andei pela casa por alguns segundos sem encontrar ninguém até que o jogo avisou de uma nova missão "vá para a igreja" e o mapa foi marcado no local da igreja da cidade, então eu percebi que aquilo era algum tipo de missão e não um bug. Peguei o carro atropelando alguns zumbis e segui até a igreja, quando vi a igreja percebi que ela estava diferente, o prédio havia sido incendiado e estava todo destruido, me aproximei com o carro e não vi nenhum zumbi por perto, corri até o portão e quando Ed o abriu Lily gritou de dentro da Igreja "Ed... me ajude ! eu estou aqui dentro!" entrei na igreja e então começa uma cutscene do nada.

Jason esta com seu taco de basebol na mão, Lily esta caida com as mãos no rosto e choramingando Jason se vira e fala com Ed:

-"Hey Ed..."

-"Jason o que está acontecendo aqui ? Lily você esta bem?"

-Jason: "Eles eram fracos Ed, eu testei todos eles..."

-Ed: "Do que você esta falando ? "

Jason da alguns passos para o lado revelando o que está atrás dele, é todo o meu grupo de sobreviventes mortos e empilhados da maneira mais brusca e nojenta que o jogo permitiu fazer.

-Ed: "Que diabos aconteceu ? Jason... o que o que ...você fez?" (Ed está assustado e aumenta o tom de voz)

-Jason: "Eles eram tão fracos para sobreviver nesse mundo infernal, veja Ed, esse novo mundo pertence aos fortes, isso aqui é mais do que lixo...! " Ele segura o taco com força e golpeia Lily na cabeça , Ed grita "Jason não!" Lily grita enquanto recebe uma pancada na cabeça que a fez desmaiar na hora.

-"Que diabos!" Ed grita em um tom desesperado. Eu continuo assistindo aquilo assustado e sem compreender

-Sabe Ed, eu andei pensando... você não é um bom líder, um líder protege seu grupo... um líder se preocupa quando um aliado desaparece, estou decepcionado com você Ed... estou realmente decepcionado com você Ed.

A cutscene encerra e começa uma missão "Mate Jason", Jason esta na minha frente com uma escopeta ele atira duas vezes e eu fico sem reação até conseguir usar um remédio, ele continua me atacando com o taco de beisebol com um combo elaborado, era como se eu estivesse jogando contra outro jogador muito experiente e não só um personagem, ataquei ele com a arma branca que tinha enquanto corria pela igreja tentando escapar dos seus golpes,ele atirou mais uma vez e quase deixou meu hp no zero, me curei e tentei acertar ele com minha pistola mas ele era muito rápido pra isso,foi enquanto ele me atacava que no desespero saltei pela janela da igreja, ele me seguiu pulando a janela e nesse momento consegui atirar varias vezes contra ele enfim o matando, ainda não consigo acreditar como consegui vencer de primeira, após derrota-lo começa outra cutscene, do lado de fora da Igreja Jason se aproxima com seu taco de basebol na mão, Ed esta bastante ferido mas com um rifle, ele mira e atira no peito de Jason que cai morto no chão enquanto Ed grita : "Seu desgraçado!" e cai sentado de exaustão Lily aparece saindo da igreja cambaleando e chega até Ed dizendo: "Obrigado Ed, Meu Deus, esta tudo acabado."

A cena acaba e o som de missão completa acontece, a tela fica preta e uma missão nova surge "Encontre um novo grupo" a missão inicial do jogo, o jogo havia reiniciado, Ed matou Jason, aquilo tudo era uma missão, uma missão final do jogo, e eu a terminei matando o psicopata,joguei de novo depois daquilo tudo, mas não encontrei nenhum outro personagem chamado Jason e nenhum outro psicopata.

Também no FANDOM