FANDOM


"Szomorú Vasárnap", ou "Sexta-feira Sombria" em Português, é uma canção escrita em 1933 pelo compositor húngaro Rezső Seress. É mais comumente conhecido como a "Canção do Suicídio Húngaro" por causa de centenas (se não milhares) de suicídios que teriam sido feitos por pessoas que ouviram isso. A música em si foi regravada diversas vezes, a mais famosa por Billie Holiday e, a maior parte é considerada uma lenda urbana e uma campanha de marketing brilhante.

A versão que chegou as ondas de rádio, no entanto, não é a versão que foi originalmente escrita. Rezső Seress originalmente escreveu a música, a fim de reconquistar sua namorada, que havia recentemente o deixado. A canção conseguiu trazê-la de volta por um curto período de tempo, antes que ela pulasse da janela de seu apartamento. Rezső estava fora no momento. Sua namorada deixou um bilhete para ele, "Szomorú Vasárnap".

A canção foi alterada antes do lançamento. Rezső Seress cometeu suicídio em 1969, saltando para fora de sua janela.

ASSISTA POR SUA CONTA E RISCO:


The Hungarian Suicide Song - Gloomy Sunday05:10

The Hungarian Suicide Song - Gloomy Sunday

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória