FANDOM

GreyMan

Imagem captada do SCP-777-B por uma câmera de segurança momentos antes de sofrer interferência

Item #: SCP-777-B

Classificação do objeto: Euclid

Procedimentos especiais de contenção: O item SCP-777-B deve permanecer isolado dos demais SCP's, em um quarto grande o suficiente para que ele possa se incorporar. Neste quarto deve haver mil ou mais tipos de eletrônicos diferentes, que devem alterar de frequência em que ficam ligados a cada 10 ou 20 minutos para atrair e confundir o SCP-777-B. Verificações de manutenção nos eletrônicos devem serem feitas a cada dois meses para evitar que entrem em curto circuito, sendo que os responsáveis pelo trabalho devem serem acompanhados por dois ou mais guardas e devem vestir um traje de proteção nível 4 ou superior. Adicionalmente, eles não devem permanecer lá por mais de 30 minutos pois correm o risco de afugentar o SCP-777-B para sempre.

Descrição: O SCP-777-B é uma entidade sobrenatural que detém uma aparência humanoide. Este item foi descoberto pela SCP após denuncias das entidades policias pela acusação de ter matado duas mulheres e ter tentado ainda sim matar uma terceira, além de ter sido acusado do homicídio de um ex-detetive e culpado, ainda mais, por possuir este mesmo ex-detetive dias antes de sua morte. O SCP-777-B é atraído por aparelhos eletrônicos, principalmente quando se há uma enorme quantidade em um único lugar, bem próximos um dos outros. Ele atua caçando por suas vítimas através desses mesmos aparelhos eletrônicos próximos a eles, possuindo-os e quando o faz, atrapalha completamente o funcionamento destes, consequentemente fazendo-os emitirem uma estática. Geralmente possui o máximo de eletrônicos de uma só vez, julgando supostamente haver mais chances de atacar sua presa. Uma vez os aparelhos eletrônicos sofrendo de estática, o SCP-777-B incorpora-se a partir das imagens emitidas exclusivamente pelos aparelhos que detém recursos visuais, que geralmente são pingos de maior parte cinzas e alguns poucos pingos pretos. Isso acabou lhe rendendo o pseudônimo de "Grey Man" enquanto ainda atuava em sociedade, fazendo vítimas.

No entanto, o motivo deste SCP ver necessidade em matar ainda permanece desconhecida já que após fazer isso, não comete nenhum ato em relação ao corpo já sem vida de suas vítimas. A não cooperação e a suposta incapacidade da entidade de se comunicar torna impossível um interrogatório e eventualmente um estudo mais aprofundado. Em relação a isso, o SCP-777-B provou-se ter uma péssima capacidade de raciocínio lógico, agindo praticamente por instinto, tornando-o mais suscetível a sua contenção, o que garante uma prioridade baixa em relação a outros SCP's mais perigosos.

No entanto, em tempos de crises, falando de todo o estabelecimento, sua atenção é redobrada, pois uma vez solto novamente, ele pode causar pane nos sistemas de todo o local, podendo assim tirar alguns SCP's de contenção.

ApacheRosa (discussão)

Também no FANDOM

Wiki aleatória