FANDOM


Item #: SCP-106
Oldman.jpg

SCP-106

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: 

Revisão 11-6

Nenhuma interação física com SCP-106 é permitida, em nenhum momento. Todas as interações físicas devem ser aprovadas por não menos que dois/três votos do Comando-O5 e não deve ir além de situações de teste. Toda equipe (Pesquisa, Segurança, Classe D, etc.) deve permanecer à, no minimo, vinte metros de distância da cela de contenção à todo o tempo, exceto quando ordenada manutenção e checagens de re-avaliação.

A cela de contenção deve ser suspensa em uma cela secundária, da qual as paredes devem ser mantidas distantes por, pelo menos, trinta metros das paredes de fora da cela primária. A cela secundária deve permanecer em total observação à todo instante e ambas devem ser iluminadas e limpas de qualquer sujeira. Qualquer item, movimento ou atividade anormal notada dentro da cela secundária irá resultar em bloqueio integral do local. O bloqueio permanecerá até uma ordem de "situação normal" for enviada ao Comando.

Qualquer corrosão observada na cela primária, cela secundária, equipe de apoio ou outros setores do local até duzentos metros do SCP-106 deverá ser reportada à Segurança imediatamente. Qualquer objeto ou pessoal perdido para o SCP-106 deverá ser considerado 'Desaparecido' ou 'Morto em Ação'. Nenhuma tentativa de recuperação ou resgate deverá ser feita sob nenhuma circunstância.

Nota: SCP-106 não possui um estado "dócil". Qualquer redução de atividade ou complacência aumentada do SCP-106 deverá ser considerada como uma tática de atração, imediatamente precedida de ação agressiva e tratada como tal.

NOTA: SCP DESCONTINUADO DEVIDO À ALTA TAXA DE FUGA


Revisão 11-7

Nenhuma interação física com SCP-106 é permitida, em nenhum momento. Todas as interações físicas devem ser aprovadas por não menos que dois terços de votos do Comando-O5 e não deve ir além de situações de teste. Toda equipe (Pesquisa, Segurança, Classe D, etc.) deve permanecer à, no minimo, trinta metros de distância da cela de contenção à todo o tempo, exceto quando sob ordem direta do Comando.

SCP-106 deve ser mantido dentro de um container lacrado, composto de 16 camadas de aço revestida de chumbo, cada uma separada por não menos que 18 centímetros de espaço aberto com exceção de suportes de apoio mínimos. Tal container deve ser mantido suspenso por um sistema de "corrente contínua" dentro de um meio fluído. Este meio deve ser substituido em ciclos de 40 horas e constantemente monitorado para evitar qualquer intrusão de "corrosão".

Qualquer corrosão observada em qualquer superfície da cela, equipe de apoio ou outros setores do local até duzentos metros do SCP-106 deverá ser reportada à Segurança imediatamente. Qualquer objeto ou pessoal perdido para o SCP-106 deverá ser considerado 'Desaparecido' ou 'Morto em Ação'. Nenhuma tentativa de recuperação ou resgate deverá ser feita sob nenhuma circunstância.

SCP-106 não possui um estado "dócil". Qualquer redução de atividade ou complacência aumentada do SCP-106 deverá ser considerada como uma tatica de atração, imediatamente precedida de ação agressiva e tratada como tal.

Nota: Observação do objeto SCP-106 tem mostrado uma sutil "resistência" quando passando através do chumbo ou metais similares. A espessura do material não demonstra fazer diferença. Em suma, multiplas camadas de material fino aparenta "retardar" o SCP-106, forçando-o a entrar e re-emergir multiplas vezes. Fluidos também aparentam "confundir" o SCP-106.

NOTA: SCP DISCONTINUADO DEVIDO À MULTIPLAS BRECHAS NA SUPERFICIE, SISTEMA DE AGITAÇÃO CONTINUOU A DISPERSAR CORROSÃO DURANTE EVENTO DE BRECHA, RESULTANDO EM MULTIPLAS BRECHAS E FALHA INTEGRAL DE CONTENÇÃO.


Revisão 11-8

Nenhuma interação física com SCP-106 é permitida, em nenhum momento. Todas as interações físicas devem ser aprovadas por não menos que dois terços de votos do Comando-O5. Qualquer interação deve ser tomada em locais de segurança máxima AR-II, após uma evacuação não-essencial de pessoal. Toda equipe (Pesquisa, Segurança, Classe D, etc.) deve permanecer à, no mínimo, sessenta metros de distância da cela de contenção à todo o tempo, exceto sob eventos de fuga.

SCP-106 deve ser mantido dentro de um container lacrado, composto de aço revestido de chumbo. O container será lacrado sob quarenta camadas de material identico, cada uma separada por não menos que 36 centímetros de espaço vazio. Estruturas de apoio entre as camadas devem ser colocadas aleatoriamente. Containter deve ser mantido suspenso por não menos que 60 centímetros de qualquer superficie por suportes eletromagneticos ELO-IID.

Area de contenção secundária deve ser composta de sessenta celas esféricas, cada uma cheia com vários fluidos e um conjunto aleatório de superficies e suportes. Area de contenção secundária deve ser equipado com sistemas de luz, capazes de inundar o conjunto todo com não menos que 80,000 lúmens de luz instantaneamente, sem envolvimento humano. Ambas áreas de contenção deve ser mantida sob vigilância 24h.

Qualquer corrosão observada nas superfícies de qualquer cela de contenção, membros da equipe ou outros setores do local até duzentos metros do SCP-106 deverá ser reportada à Segurança imediatamente. Qualquer objeto ou pessoal perdido para o SCP-106 deverá ser considerado 'Desaparecido' ou 'Morto em Ação'. Nenhuma tentativa de recuperação ou resgate deverá ser feita sob nenhuma circunstância.

Nota: Pesquisas contínuas e observações mostraram que, quando encarado com estruturas altamente complexas ou aleatórias, SCP-106 pode ser "confundido", mostrando um atraso marcado na entrada e saida de tais estruturas. SCP-106 também vem mostrado uma aversão à luz súbita direta. Isto não é manifestado em nenhuma forma de dano físico, mas de uma saída rapida para a "dimensão de bolso" gerada em superficies sólidas.

Estas observações, juntamente com a aversão ao chumbo e a confusão ao liquido, vem reduzindo os incidentes de fuga à 43%. As celas "primárias" também têm sido eficazes em incidentes de recuperação que exigem o Protocolo de Revogação ██ - ███ - █. Observação em andamento.


1265955177574.jpg

Dano corrosivo na cela de recuperação inicial. Procedimentos de Contenção foram, então, revisados.

Descrição: 

SCP-106 aparenta ser um humanóide de idade avançada, com aspecto geral de decomposição corpórea avançada. Esta aparência pode variar, mas a caracteristica de "apodrecimento" é observada em todas as formas. SCP-106 não é excepcionalmente agil e permanecerá sem movimento por dias, aguardando por uma presa. SCP-106 é também capaz de escalar qualquer superficie vertical e manter-se suspenso de ponta-cabeça indefinidamente. Quando em ataque, SCP-106 tentará incapacitar sua preza danificando órgãos principais, grupos musculares ou tendões, então empurrar sua presa em sua "Dimensão de Bolso". SCP-106 prefere presas humanas na idade entre 10-25 anos. SCP-106 causa um efeito de "corrosão" em toda matéria sólida que toca, causando um colapso físico em materiais poucos segundos após contato. Isto é observado como enferrujamento, aprodrecimento e quebra de materiais, também como a criação de uma substância mucosa preta similar ao material que reveste o SCP-106. Este efeito é particularmente prejudicial aos tecidos vivos e é considerado como uma ação "pré-digestiva". Corrosão continua por seis horas após contato, depois que o efeito parece "queimar-se".

SCP-106 é capaz de atravessar matéria sólida, deixando para trás um largo rastro de seu muco corrosivo. SCP-106 é capaz de "desaparecer" dentro de matéria sólida, entrando no que é suposto ser uma forma de "Dimensão de Bolso". SCP-106 pode então sair desta dimensão através de qualquer ponto conectado ao ponto de entrada incial (exemplos: "Entrando" dentro de uma parede em um quarto, e "saindo" fora dela, do outro lado. "Entrando dentro de uma parede e "saindo" através do teto). É desconhecido se este é o ponto de origem do SCP-106 ou uma simples "habitação" criada pelo SCP-106.

Limitadas observações desta "Dimensão de Bolso" mostraram ser compostas, sobretudo, de corredores e salas, com [DADOS EXPURGADOS] entradas. Esta atividade pode continuar por "dias", com algum individuo sendo solto para o propósito expresso de caçar, recapturar e [DADOS EXPURGADOS].

______________________________________________________________________________________________

Adendo:

Plate-69-tm.jpg

Imagem recuperada através de uma camera carregada por um individuo-presa. Camera recuperada em um corredor dois dias após abdução. Contexto desconhecido.

Notas de revisão da SCP:

Devido à enorme dificuldade de conter a natureza do SCP-106, a SCP será revisada a cada três meses ou durante  eventos pós-brecha. Restrições fisicas são impossíveis e dano direto aparenta não surtir efeito no SCP-106. SCP atual, à partir de ██/██/████, girará em torno de observação básica e resposta imediata. Anteriormente, procedimentos de contenção especial mais proativos foram revocados devido aos eventos de brechas: ██, ███, ██, █, e ████.

Notas de comportamento:

SCP-106 aparenta permanecer em longos periodos de "dormência", no qual permanece completamente sem movimento por três meses. A causa disto é desconhecida, contudo, foi mostrado que isto aparenta ser utilizado como tatica de "atração". SCP-106 irá emergir de seu atual estado para o estado de agitação e irá atacar e abduzir pessoal da equipe, causando também danos grosseiros em sua cela de contenção e no local. Protocolo de Revogação [DADOS EXPURGADOS].

SCP-106 aparenta caçar e atacar com base em seu desejo, não fome. SCP-106 irá atacar e coletar multiplos pertences das vitimas durante comportamento de caça, mantendo muitos "vivos" na "Dimensão de Bolso" por tempos extendidos. SCP-106 não tem "limite" determinável e aparenta coletar um numero aleatório de objetos durante o evento.

A dimensão interna acessada pelo SCP-106 aparenta ser apenas acessível pelo mesmo. Aparelhos de gravação e transmissão ainda mostraram-se operantes dentro da dimensão, através de gravações e transmissões bastante degradadas. Aparentemente, SCP-106 "brinca" com a vítima capturada e aparenta ter total controle de tempo, espaço e percepção dentro desta dimensão. SCP-106 aparenta [DADOS EXPURGADOS].

Protocolo de Revogação ██ - ███ - █:

Em um evento de brecha pelo SCP-106, um humano na faixa de 10-25 anos de idade será preparado para a revogação, com a cela de contenção comprometida sendo substituida e restaurada para uso.
1268599292182.jpg

Agente █████, após "soltura" pelo SCP-106. Indivíduo esteve desaparecido por duas horas. Indivíduo permaneceu vivo por uma hora após soltura.

Quando a cela estiver pronta, o individuo-isca será ferido, preferencialmente através da fratura de um osso longo, como o fêmur, ou o corte de um tendão principal, como o Tendão de Aquiles. Individuo-isca será então colocado na cela preparada e o som emitido pelo indivíduo será transmitido atraves do sistema de endereço de local publico. SCP-106 começa normalmente a gravitar em torno do individuo-isca entre dez a quinze minutos após ouvir o individuo. Se o SCP-106 não atender à transmissão inicial, trauma físico adicional deverá ser administrado ao individuo-isca em intervalos de vinte minutos até que o SCP-106 atenda. Multiplos individuos-isca podem ser usado em caso de eventos de brecha.

SCP-106 normalmente entrará em estado dormente após encerrar suas ações com o individuo-isca. Em suma, individuos podem [DADOS EXPURGADOS].

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória