FANDOM


Pokemon ruby
Já se perguntou porque o único jogo á cores de Pokémon, Ruby/Saphire/Emerald, não tem um sistema de dia e noite? Ele possui, sim, um sistema de horário. Mas, se possui horário, porque não noite? Até mesmo jogos feitos por fãs, os famosos Hack Roms usam esses recursos. 

Você quer mesmo saber o porque? Durante a programação de Pokémon 3 BETA (Sim, Pokémon Ruby/Saphirre seria "Pokémon 3", já que seu desenvolvimento já havia começado na época de G/S/C, R/S/E seria pra GBC, mas depois passaram pra GBA), eles recriaram o sistema de Dia e Noite, assim como em G/S/C, mas agora mais realista, já que o GBA rodava as horas igualmente a um relógio. Ao dumparem a rom para testes, essa rom deu defeitos e tiveram que ficar com essa rom defeituosa mesmo. Seguem alguns defeitos:

1)Eclipse: Este aparecia durante a noite, era uma tipo de Missingno, seu nome era completamente distorcido, a unica coisa que era possível entender era "Elpse", então associaram a eclipse, por ele aparecer apenas a noite. Podia ser capturado normalmente, seus status eram assustadores (1006 HP, 789 ATK, -26 no resto). Ele podia causar danos irreversíveis ao seu GBA, como quebra das "caixas de som" e rompimento do Cristal Liquido da tela.

2)Rururei (Também conhecido como Hurley): Este era um treinador comum, tinha o sprite do seu rival e o inicial da na primeiro batalha, no lvl 3 (Durante a beta, o inicial de seu rival na primeira batalha, estava lvl 3, e não 5). Ele aparecia todos os dias em horas especificas, 6:00 (Tarde ou manhã) ou 5:16 (Apenas manhã). Também causava bugs no horário do jogo e emitia sons horríveis, tais como aquele que ocorre se você ligar o GBA e remover a fita que está nele.

3)Reirusuran (Não existe uma tradução certa disso): Era uma ilha que só era acessível quando
Missingno-1-

Formas do MissigNo

você despertava o lendário da sua versão. Ela estava em fase de testes, e só havia sido usada em Ruby. No momento em que você despertava o lendário, ficava de noite, e então a ilha aparecia, onde você lutava contra o lendário. No meio do Bad-Dump, várias coisas estranhas ocorreram na ilha, tais como bugs gráficos e sonoros, Cries de Pokémon fundidas e altíssimas, aparições estranhas de Eclipse e/ou Hurley e flashes altos (Que podiam causar problemas na tela do GBA ou até mesmo na visão do jogador). Não havia lendário lá, apenas uma mensagem, não podia-se entender certamente, mas dizia algo como "Come to me" (Venha para mim, em Inglês). Após a mensagem aparecer (Aparecia randomicamente), você lutava contra Hurley, ele possuía entre 5 e 13 Eclipses (Sim, bug na Team) que variavam do lvl -47 até lvl 582.

4)Shellos: Você deve saber que Shellos já havia sido projetado para R/S/E, e que utilizaria o sistema dia e noite (Shellos rosa de dia, Shellos azul de noite). Estes provavelmente foram os causadores do BadDump, na versão final do game, eles foram omitidos, mas mesmo assim, na versão inglesa ele pode aparecer por meio de Cheats ou Bugs. Dizem que sua imagem foi desenhada pelo filho de um dos programadores, que morreu logo após terminar a imagem. Mesmo se você jogar no emulador e ver Shellos, será perturbado por um bom tempo pelo espirito.


(Autoria desconhecida)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória