FANDOM


Essa creepypasta foi baseada na DLC do jogo Outlast: Whistleblower, os personagens, cenário e outros componentes são totalmente de direito da desenvolvedora Red Barrels Games. A creepy não dá spoiler sobre o final do jogo. Esta é minha primeira creepypasta, aceito críticas e sugestões para melhorias, escrevi ela para aqueles que não conhecem a história do game, espero que gostem!

O Noivo

Waylon Park, um engenheiro de software sob contrato com Murkoff (corporação dona de Mount Massive) que começou a desconfiar de seus empregadores quando protocolos de segurança rigorosos recusaram deixá-lo em contato com sua esposa e filho. Depois de um par de semanas, ele percebeu o que estavam a fazer em Mount Massive aos seus pacientes e parte para evidenciá-los. Mount Massive é um hospício que foi tomado por variantes que passaram por experimentos cruéis e querem vingança contra os médicos e cientistas que fizeram tal brutalidade com eles, está localizado nas montanhas remotas de Lake County, Colorado, EUA.

Waylon foi descoberto por Jeremy Blaire (chefe) como denunciante de tudo de podre que acontecia em Mount Massive, como punição Jeremy Blaire decidiu colocar Waylon Park como mais um para seus experimentos macabros, Waylon é espancado e acorda 2 horas depois e recupera a consciência, ele está amarrado em uma cadeira e psicologicamente torturado com terapia morfogênicas. Waylon consegue se soltar das cordas, e presencia um terror a sua frente, está tudo escuro, mas ele encontra uma câmera com visão noturna que é carregada por 1 pilha, ele deve pegar mais se quiser ficar ás claras e registrar todos os acontecimentos. Quando Waylon avista um acontecimento ele faz uma anotação.

Os pacientes começam a matar todos os médicos e funcionários de Mount Massive, em meio a tanta destruição Waylon começa a correr mas percebe que foi caracterizado como um paciente, por isso não sofrerá ataques de outros pacientes. Ele registra tudo de macabro que vê para que se caso consiga fugir da corporação, exponha tudo o que viu para o mundo. Ele vê canibais, variantes que atacam qualquer um á sua frente, e continua buscando uma saída, eis que chega á parte mais tensa do hospício, ele tem que passar sobre paredes estreitas e é ameaçado por vozes que ele não vê de quem é, as vozes dizem:

-"Vamos entregá-lo para o noivo, ele ficará feliz"

"-É... antes ele do que nós"

-"Fiquem quietos, vamos pegar a noiva!"

-"Olhem ele, corre!"

Inicia-se então uma perseguição á Waylon que corre sem poder se defender, ele só pode correr, agachar, pular e se esconder. Finalmente ele consegue escapar dos variantes que queriam lhe entregar para "o noivo", mas quem diabos seria "o noivo", após escapar para o andar de baixo Waylon escuta as seguintes conversas:

-"Ele mesmo se entregou, bobinho não sabe o que lhe espera."

-"(Risos) Gluskin ficará feliz com sua nova noiva"

Waylon pensa que nada mais assustador pode lhe acontecer, quem seria Gluskin? Será ele "o noivo"? Waylon se depara com um lugar cheio de manequins com vestidos e roupas femininas, ele tenta buscar uma forma de escapar daquele lugar e ao tentar abrir uma porta ele se depara com O Noivo!

Ele está vestido como um noivo de fato e carrega com uma faca. Waylon fica desesperado, ele achava que nada de mais terrível pudesse acontecer com ele. Como a porta está fechada Gluskin busca uma alternativa de adentrar ao cômodo para "conversar" com Waylon, enquanto caminha Gluskin fala de como é sua vida amorosa e seu sonho de se casar, ele também diz que sempre é traído e nunca seu sonho se concretiza. Waylon fica confuso, "mas quem diabos ele pensa que eu sou" diz ele em sua mente para não chamar a atenção. Gluskin encontra uma maneira de adentrar ao cômodo que Waylon está, ele procura por Waylon e quando-o encontra corre atrás dele para o assassinar, diante a isso Waylon não vê outra alternativa a não ser correr, ele corre, corre e corre até que encontra um buraco de elevador com uma escada, ele não pensa duas vezes e pula na escada.

Waylon não esperava que a escada iria se quebrar e ele cair lá de cima, por sorte Waylon não morre, apenas machuca a sua perna. Gluskin lá de cima grita:

-"Porque todas me abandonam?"

-"Fodam-se vadias, se vocês não me querem, eu também não quero vocês! Suas traíras!"

Waylon continua á procurar uma saída do hospício quando dá de cara mais uma vez com Gluskin, ele está mais furioso e diz:

-"Você não desistiu de mim, o nosso amor será lindo"

-"Teremos filhos e formaremos uma família feliz"

Com toda essa situação, Waylon tem certeza de que Gluskin é um psicopata que pensa que ele é uma mulher. Waylon encontra uma porta que pode ser a salvação para sair do hospício, mas como nada é fácil, esta porta está trancada e precisa de uma chave. Ele continua á tentar achar a chave enquanto tenta fugir de Gluskin, o encontro com ele pode ser fatal! Waylon caminha e corre mais devagar devido ao acidente com sua perna, Eddie Gluskin é um dos pacientes mais fortes e malucos, apenas uma facada dele é mortal, Waylon deve tomar muito cuidado!

Waylon encontra uma "mini-igreja" que ao final do tapete vermelho há um vestido de noiva em um manequim, e olhando com o zoom da câmera ele vê que uma chave que está no braço do manequim, sem pensar duas vezes Waylon corre até o manequim e pega a chave, mas agora começa a ação! Gluskin está logo atrás dele e diz:

-"Estamos no lugar certo, pena que agora você não me satisfaz mais"

Waylon passa por um caminho estreito do lado onde Gluskin não consegue passar, mas agora ele terá que procurar um caminho alternativo para chegar até o portão de saída, ele se depara com Gluskin novamente e corre para um armário, lá fica calmo e tem certeza de que Gluskin jamais o encontrará. ERRADO!

Gluskin de surpresa aparece e derruba o armário, vai arrastando e comentando como pode ser feliz a vida do "casal", Waylon não consegue escapar pois o armário está amarrado, Gluskin leva o nosso protagonista para um sala muito macabra, cheia de sangue e equipamentos elétricos. Gluskin borrifa algo que faz Waylon dormir por alguns minutos, quando acorda, ele se depara com a coisa mais macabra que já viu até o momento em Mount Massive.

Gluskin está acabando com a parte íntima de um paciente á fim de transformá-lo em uma mulher, o procedimento é feito com um serra circular em cima de uma mesa de madeira. Ao fim da "operação" o paciente morre com tanto sangue derramado, Gluskin inconformado faz isso com vários pacientes, e nenhum deles sobrevive. Waylon vê toda aquela cena sem poder fazer nada, até que chega a sua vez, ele é amarrado na mesa de madeira, Gluskin conta como será proveitosa a vida deles e como terão uma família "feliz".

Só resta a Waylon rezar e pedir para que algo aconteça para salvá-lo, esse de fato é pior maníaco do hospício. Quando a serra vai chegando perto do pênis de Waylon um variante aparece e dá um soco em Gluskin, fazendo o procedimento parar e Waylon sair da mesa de madeira, ele se veste e foge, agradecendo mentalmente ao variante desconhecido que lhe ajudou. Gluskin foi pego desprevenido e é claro que depois do soco que levou, matou o variante e continuou a perseguir Waylon.

Waylon descobre um lugar aterrorizante e macabro, uma quadra cheia de pacientes enforcados e amarrados no teto, são vários, e é claro que ele não quer parar para contar, ele foge por um buraco da quadra e quando finalmente consegue abrir o portão com a chave, Gluskin aparece por traz e o bate, joga Waylon no chão, nas paredes, com muita fúria, após a seção de tortura, Gluskin amarra Waylon e decide dar fim como fez com as outras "noivas" ele leva Waylon para a quadra e tenta ergue-lo até o teto, enforcando-o até a morte, enquanto tenta suspender o corpo dele, Gluskin diz:

-"Você é muito pesada, se está assim em nosso primeiro encontro, imagina no nosso aniversário de casamento"

Após a piadinha, Gluskin não aguenta o peso de Waylon Park que acaba caindo no chão e suspendendo Gluskin. Ele morre com uma estaca de madeira gigante enfiada em seu corpo, mas antes de morrer ele diz:

-"Nosso amor poderia ter sido lindo"

Após o fim do Noivo, Waylon pode passar pelo portão tranquilamente e seguir seu caminho procurando uma saída do hospício...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória