FANDOM

Você conhece os heróis dos videogames, livros e filmes? Aqueles a quem todos olham o que fazem? Os que realizam grandes feitos de bravura? Você pode querer imitá-los, as suas ações e seus feitos em todos os sentidos. Não faça isso.

Pegue qualquer herói de qualquer história: Gordon Freeman, Dragonborn, F'lar, qualquer herói. Todas as suas ações são totalmente guiadas por escritores. Mesmo em jogos, cada ação é contabilizada, nunca adicionada ao jogo, o jogador só pode escolher as opções que já estão pré-determinadas. Os personagens secundários, apesar de serem bastante superficiais e terem pouco ou nenhum destino, o jogador ou o leitor tem mais liberdade sobre o que pensar do passado e do futuro destes, podendo controlar o seu próprio destino, enquanto o personagem principal não tem escolha no assunto.

O personagem principal pode apenas seguir o seu destino, e nada mais (Mesmo os sidequests são apenas parte de sua/seu destino, eles já foram contabilizados e as opções ainda são restritas). Agora, imagine se a vida também foi criada assim, como um livro ou um jogo. Pense em como seria a vida de um personagem principal no nosso mundo.

Você não vai querer ser o escolhido.

Créditos: Lua Pálida

Também no FANDOM

Wiki aleatória