FANDOM

É impossível saber o comprimento do corredor. Alguns dizem que você deve continuar a andar até que tenha vislumbrado cada um de seus futuros possíveis através das janelas. Outros sugerem que quando estiver próximo, a menor janela mostrará o fim do corredor. Você só pode olhar totalmente para longe do papel no final do corredor, até lá, você não deve olhar para trás. A porta que você irá encontrar o levará a um salão de baile que, como o corredor, caiu de sua antiga elegância brilhante em imundície e desespero. Avance pela escuridão até a porta, todas as chances de fuga serão perdidas nesse momento. Caminhe com cuidado, mesmo agora, o Portador o observa. 

Você pode nunca encontrar o seu caminho, e caso se afaste demais, vai passar o resto de sua vida anormalmente longa desejando ter dado alguma chance para as tentações das janelas vislumbradas. Se tiver sorte, no entanto, vai encontrar um único ponto onde os pequenos remanescentes de luz desaparecem por completo; espere, independentemente do que deve acontecer em seguida. Se você tiver satisfeito o Portador, você vai ouvir o suave ronronar de um gato, e você vai sentir o seu calor enroscando em torno de seus pés.Você deve continuar parado até que uma voz te pergunte “O que você vai fazer com eles?”.

Na frente de você estará uma mulher deitada em uma cama. Tal como aconteceu com as salas que precederam este quarto, ela poderia há muito tempo ter sido belíssima. Ela é obesa e estará deitada nua na cama, sua aparência é nauseante: sua carne está putrificada e marcada pela sífilis, sua pele está marcada por escaras. Centenas de gatos se aglomeram ao redor dela, eventualmente, um virá para ficar expectante em seus pés. Fale somente a esse, dizendo “Eu vou fazer o que eu preciso”. Ele, então, ensinará a você a língua dos gatos, e uma vez que você aprendeu os outros vão dizer-te um segredo que não foi feito para ser escutado por ouvidos humanos. Você nunca deve revelá-lo até o momento em que você não tenha nada mais no mundo para dar.

O segredo é o objeto 16 de 538. Não posso falar mais nada sobre ele.

Também no FANDOM

Wiki aleatória