FANDOM

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer restaurante vazio ou  manicômio que você possa encontrar. Quando você chegar à recepção,  peça para visitar alguém que se autointitula “O Portador do Amor”. Ele deve olhar nos seus olhos com uma expressão de pena. Feche os olhos por dois segundos. Uma chave estará na sua mão, e o recepcionista também não estará mais lá. A chave terá as inscrições “23-B”. Você deve ir à procura do quarto. Antes que você possa perceber, estará num corredor longo e escuro, com o mesmo padrão de cores do local que você visitou.

Você poderá ouvir vozes. Elas estão em uma linguagem incompreensível aos ouvidos humanos, mas todas elas soarão como uma promessa. Sua alma se sentirá confortável. O corredor fica mais escuro conforme se anda para a frente. De repente, tudo o que há é a escuridão quase sólida, a solidão e uma porta extremamente branca de madeira, no fim do corredor e no horizonte da sua visão. Assim que enxergar as portas, as vozes das promessas vão abandoná-lo, deixando um barulho semelhante ao de vidro quebrando ecoando em sua mente. Será uma sensação insuportável, mas você deve olhar para a frente e adentrar a porta. Além da porta, existe uma luz quase que cegante. Assim que você atravessar, o barulho do vidro vai cessar, e a cada passo dado, vai ecoar mais alto na sua mente, até que suma de vez. Tudo o que você vai ver é um enorme salão de dança, pintado inteiro com um branco. Existem algumas estátuas. Caso você as toque, seu coração será tomado por uma solidão impossível de aguentar. O que você deve fazer é seguir em frente, até o meio do salão, onde há uma porta dupla. A porta estará trancada. Caso você tenha segurado a chave firmemente, pode abri-la. Então guarde-a num bolso.

Assim que cruzar a segunda porta, você estará numa sala vermelha com veludo nas paredes e decorada com móveis antigos com uma madeira extremamente limpa. No centro da sala, vai estar a pessoa que você mais amou em toda a sua vida. Sentindo alguma coisa por ela ou não, assim que piscar, você estará preso nos braços da pessoa. Ela vai apontar uma faca na sua direção, e nesse momento você deve fazer uma única pergunta. “O quanto ainda vamos sofrer?” — E então, verá cada crime já cometido por um ser humano, e ouvirá cada choro já sentido por um ser humano, toda a tristeza, toda a solidão, todo o desprezo. Você deve se manter forte. De alguma forma, você sente que está próximo ao objeto. Abra os olhos. Assim, você deve ver um corredor com a cor inversa ao primeiro. Entre pela porta que veio. Lá, vai existir um ser horrível. Ele pode ser retratado como dois seres humanos em um corpo só, tentando se separar com toda a força que tem. Seu corpo demonstra sérios sinais de tortura. A criatura tem quatro braços, dois troncos e duas cabeças. Ela usa um par de braços para agressão própria, e o outro fica de mãos dadas com o outro lado. Você notará que ela segura um cadeado de ouro. Aproxime-se devagar. Avance alguns passos próximo da criatura. Ela olhará nos seus olhos, e você deve olhar os olhos dela. Nesse momento, a sala se torna escuridão pura, mas ainda é possível ver a criatura. Pegue a chave e destranque o cadeado que o monstro segura. Nesse momento, você verá a si mesmo saindo de dentro da criatura. E essa versão de você só responderá a uma pergunta. “-Como chegamos até aqui?”. Você ouvirá uma resposta simples, com menos de dez palavras. Você sabe agora. A chave é o objeto que estava procurando. E então, vai acordar com uma forte dor de cabeça no local que você chama de lar.

Essa chave é o Objeto 23 dos 538. Agora você conhece os seres humanos. Quando a porta que abre com a chave aparecer, os objetos estarão reunidos, e dela virá a dor dos humanos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória