Fandom

Wiki Creepypasta Brasil

O Espaço da Fé

1 830 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar

Foi na metade do ano de 1995 que um evento intrigante e bizarro aconteceu em minha cidade.

Aqui, mesmo com o avanço da televisão nas casas era normal as famílias terem um aparelho de rádio para ouvir estações de música e as vezes noticiários.

Porém na minha região eu e meus amigos daquela época tínhamos o costume de procurar rádios piratas. Normalmente a qualidade do som era péssima e conversas eram voltadas sobre equipamentos ou sobre outros assuntos em relação como fazer uma transmissão de rádio.

Mas tinham algumas rádios mais underground que tocavam um rock mais pesado, porém era raras e de péssima qualidade de som. Entretanto a nossa favorita era "O espaço da fé".

Era um programa evangélico sem hora certa. Nesse programa o apresentador que devia ser um pastor ou algo assim, falava com sua voz nervosa e acusatória sobre pactos e acordos satânicos das celebridades. Alguns amigos mais novos acreditavam, porém eu e outro que era mais velhos dávamos risada e ficávamos observado a inocência do povo. O cara tocava algumas músicas para trás e alegava que os ruídos bizarros eram frases. Cada um de nós tínhamos normalmente uma ideia sobre o que o som deveria significar e o cara da rádio dizia que conseguia ouvir outra frase claramente na música, sendo que normalmente não batia com as nossas.

Com o tempo começamos a fazer o jogo de quem adivinhava que o radialista estava ouvindo. Alguns meses depois descobrimos a frequência, ele começou um novo programa, algo mais light que era um programa em que pessoas que estavam ou fingiam estar desesperadas ligavam para esse homem pedido conselhos ou ajudas. Os problemas iam desde um gatinho desaparecido (rimos, e muito, do clichê) ao extremo de um filho que havia levado um tiro na cabeça mas ainda estava vivo. Então com sua voz imponente e intimidadora o pastor falava que o infortunado precisava aceitar Jesus na sua vida, do contrario o diabo ainda teria direito de fazer males cada vez piores. Algumas semanas depois começaram a ligações de agradecimento, dizendo que milagre tinha acontecido sendo normalmente coisas extremas como ter se curado da AIDS (na época a gente nem sabia o que era isso direito), recuperado a fertilidade (o cara com voz de vô disse com essas palavras), entre outras bizarrices que não consigo me lembrar.

Mas na metade do ano seguinte começou uma história de fazer exorcismo via o telefone. Ouvindo algumas pessoas meio que chorando ou fingindo que pediam para ser exorcizadas, Eu ria disso porque era mais um programa de comédia do que algo sério... Porém. Teve uma noite que após o pastor prometer garantir o emprego a uma mulher caso ela se converte-se (acho que era isso, a mulher tinha voz engraçada... se não foi anterior deve ter sido penúltima), uma garota de em torno 15 a 17 anos (estou chutando pelo que lembro da voz) ligou para ele. Bem, o diálogo foi mais ou menos assim se não me falha a memória.

Garota: Boa noite senhor. ( Pensamos que ele iria dizer de novo que senhor era só Deus.)

Radialista: Boa noite filha de Deus.

Garota: Todos somos...

Radialista: Mas o que vem procurar aqui minha jovem. Qual o mau que te aflige.

Garota: Tem gente que vem falando algumas mentiras sobre mim e minha família... me sinto perseguida..

Radialista: Filha, aceita Jesus que ele irá realizar um milagre em sua vida.

Garota: O povo me culpará de qualquer forma... eles não aceitam a responsabilidade de suas ações... E ainda tem gente promovendo isso.

Radialista: Os impuros que fazem isso pagaram por isso.

Então começou uns barulhos e interferência no telefone da menina.

Garota: O mau irá levar essas pessoas para pagar pelos seus crimes.

Radialista: Quem não tem a piedade do Senhor no coração sentira a fúria das chamas das trevas.

Garota: Ódio também pode ser considerado---

Radialista: Qualquer um que use mentiras em proveito de si próprio será punido.

As interferências ficaram mais forte quando ele afirmou a punição pela segunda vez... começamos a ouvir vozes. Ficou uma sensação tensa com meus amigos da rua.

Garota: Então todas as mentiras você falou sobre diversas pessoas me dá liberdade para te levar para sua posição... Você semeia ódio de todas as formas porém suas mentiras já não funcionam como antigamente... Além de andar me desafiando...

Radialista: Garota, pare com essa brincadeira.

A voz da garota engrossou, não a ponto parecer como um porco, mas algo mais macabro que fazia parecer demônio. Não me lembro direito o que ela disse, só sei que depois disso começou haver um som de fogo seguidos de ruídos mais altos ao ponto de ter quase certeza que eram vozes, porém não conseguiam entender suas falas. A estação caiu. Depois de um mês ela voltou com novo apresentador que não tocou no assunto do que aconteceu com anterior.

(Autoria desconhecida)

Também no Fandom

Wiki aleatória