FANDOM

Images-0.jpg

Certa vez, um idoso chamado Fernando de 74 anos de idade estava em sua casa, interior do Ceará, a sua idade parece ser pouca com a duração da sua depressão que permaneceu desde sempre.

Em frente a sua casa quando era de tarde algumas crianças costumavam jogar bola, andar de bicicleta, jogar “bolinha de gude”, entre outras brincadeiras, até porque o espaço em frente a casa de Fernando era enorme.

Ele cansado de vez das crianças não darem paz a ele, resolveu chamar calmamente cada uma delas e começou a contar uma lenda que do beco ao lado da casa dele descia todas as madrugadas um padre sem cabeça. As crianças tão inocentes, ficaram com medo logo de cara e foram todas para as suas casas.

Fernando teve um pouco de alegria quando soube que as crianças pararam de brincar em frente a casa dele. Dois dias depois ele resolveu abrir a TV, assistir um noticiário e tentar relaxar. Era madrugada e as janelas estavam totalmente fechadas, ele dava riso após riso, suas pernas formigavam, ele babava saliva como um bebê, mas não, ali não era a morte dele, era apenas algo iminente que aconteceu com o corpo dele. Depois de 5 minutos tudo estava normal.

Ele se direcionou ao quarto, arrumou a cama, deitou-se e viu que uma porta do guarda-roupa estava aberta, cansado resolveu não fechar. Parece que algo incomodava o velho Fernando, ele fechava os olhos para não olhar para o guarda-roupa, mas quando olhava não tinha nada e mesmo assim ele ficava apavorado.

Levantou-se e foi beber um copo de água, usou o banheiro para urinar e quando olhou para o espelho viu uma mancha amarela, quando viu aquilo o pavor tomou conta, mas ele percebeu que era apenas pasta de dente melada no espelho.

Pavor passou.

Sentou-se para ler no meio da madrugada, alguém parecia ter acariciado sua cara, o frio tomou conta do corpo, seus olhos olhavam para o livro mas queriam olhar para trás para ver quem estava. Sua cadeira de balanço estava parada e começava a dar leves balanços... era apenas o vento da madrugada.

Ele se direciona ao quintal da sua casa e desce lentamente ao beco, coloca suas vestes de padre.

E lá estava eu quase me cagando de medo quando minha avó contou esta lenda para mim ao lado daquele beco, a casa dela é ao lado daquele beco, e sabe de uma coisa? Ela era uma jovem que era parente de uma das crianças que ali estavam brincando em frente ao beco.

O medo me tomou e era o fim de mais um dia e de mais uma lenda que minha avó me contava...

Também no FANDOM

Wiki aleatória