FANDOM


19 de Agosto de 2015

Por onde é que eu vou começar? Bom, não vejo uma maneira melhor, então vamos lá a isso. 

Vocês conhecem aquele site infantil chamado "NeoPets"? Aquele no qual você pode cuidar de criaturas virtuais, jogar inúmeros jogos, participar em eventos, e em desafios? Então, eu era completamente viciado nesse joguinho à alguns anos atrás. Eu passava horas seguidas nesse site, jogando e fazendo o possível para arrecadar dinheiro com o objetivo de melhorar o aspecto de minha conta. Aliás, devo dizer que não é nada fácil ganhar dinheiro nesse jogo, e se você não tiver paciência, vai acabar desistindo muito fácilmente.

Mesmo com toda essa dificuldade, eu jogava horas a fio e tinha um certo carinho pelo meu "Koruga". Eu nunca pude ter animais em casa (Vivia num apartamento), então ele era o mais próximo que eu cheguei de ter um “animal de estimação”.

Com o passar do tempo, toda aquele meu vicio e necessidade de jogar acabou passando. Eu era uma criança na época, e depois fui conhecendo alguns jogos diferentes, como "Ragnarök" e "World of Warcraft", que fizeram minha cabeça e me levaram daquele mundo colorido de "Neopets" para algo mais violento.

Resumindo, eu acabei esquecendo os "Neopets". Me esqueci da minha conta e do "animal" que eu costumava considerar o meu melhor amigo.

Alguns anos depois, durante uma conversa com amigos da faculdade, eu acabei recordando do site. Parecia que um conhecido meu viveu uma parcela de sua infância nesse “mundo mágico”,Nós rimos bastante e eu até disse que voltaria a jogar se algum maluco por ai fizesse uma versão “pirata” do jogo, onde fosse mais fácil conseguir itens e dinheiro. Esse meu amigo, que por acaso é do curso de informática, disse que iria ver se com os seus colegas "hackers" conseguia fazer algum programa ou coisa do tipo para burlar o site, e assim nós podíamos nos divertir um pouco a moda antiga. Eu, achando que ele estava a brincar, lhe disse para me avisar caso descobrisse algo.

E o pior é que ele descobriu.

Ontem de madrugada (sei que é clichê, mas foi o que de facto aconteceu, já que eu costumo passar as noites em claro navegando na internet), esse meu amigo me chamou no Facebook dizendo que tinha achado um site bem maneiro. Eu perguntei sobre o que era, e ele disse-me que era relacionado com os Neopets. Eu fiquei meio confuso, tentando imaginar porque diabos ele iria perder o tempo dele atrás dessas coisas. Porra... Neopets na nossa idade? Eu sei que há gente bem mais velha que eu que joga, mas vamos falar a verdade... há coisas melhores para se fazer por ai, não é?. Cada um com seus gostos. Mas não vou ser hipócrita... devo dizer que de vez em quando eu ainda entrava na minha conta para ver as novidades.

"Hey!"

"Vá a esse site que eu descobri"

"Tenta entrar aí"

"15111999.com"

A princípio eu bem pensei que poderia ser uma brincadeira de mau gosto, e não era a primeira vez que ele o fazia. Achei estranho o endereço da URL ser composto apenas por números, parecia ser aqueles sites da "Deep Web" ou coisa assim. Ele me garantiu que não era uma piada, então eu cliquei. A princípio não aconteceu nada, tentei várias vezes e o site não carregava. Aparecia sempre "Error 404”.

Reclamei com meu amigo e ele me disse que o site era instável, logo, era preciso ficar sempre a atualizar até ele conseguir carregar. Era uma hora e meia da madrugada, eu não tinha nada melhor para fazer, então eu fui na dele.

"Agora a sério, onde é que você achou isso?"

"Entra logo!"

Com uma resposta dessas, eu não tinha muito o que esperar desses números. Fiquei quase meia hora atualizando o site até que ele finalmente carregou. Foi tudo tão rápido que eu não tive reação.

Neoneovets

Logo do site

Aquilo era grotesco. O que abriu no meu browser foi uma versão deformada do bom e velho "Neopets". Em vez do layout no simpático tom de amarelo, havia um preto bastante escuro (mais do que o normal, se é que isso é possível), e as estrelinhas tinham sido substituídas por espirais vermelhas que provocavam uma ilusão de óptica bizarra. Olhar para aquele tema era como ser sugado por remoinhos psicadélicos. O mais bizarro era o nome: "Neoneovets". O logo parecia uma miscelânea de letras onde elas foram colocadas de qualquer jeito. Nem é preciso comentar daquela estrela, certo? O resto nem se fala, era tanta coisa estranha que eu não estava conseguindo acompanhar. Os menus e guias doíam só de olhar, pois eram de um vermelho bem forte naquele fundo preto. Não havia mais o "Neopets no Facebook" e as guias "Centro NC" e "Premium" estavam como se tivessem sido riscadas com caneta vermelha. Quem fez esse site provavelmente, assim como eu, odiava esse método inútil de arrancar dinheiro das pessoas. Eu dei uma boa olhada na página inicial e aquilo era só... horrendo!

Haviam apenas duas noticias:

Em vez daquela publicidade inútil da "Omelete Gigante", havia uma do... "Cérebro Gigante". Sim, era a porra de uma imagem de um cérebro gigante muito mal desenhado sendo devorado por outros "Pets" igualmente mal desenhados. A mensagem era exatamente a mesma: "Faça uma visita ao Cérebro Gigante para saciar seu apetite!"

A outra notícia era o aviso do encerramento das apostas para o Duelo Mortal, aonde apareciam um "Lupe" e um "Ruki" em posições do estilo UFC, com expressões ferozes.

Ao lado, em vez de estar escrito "Neopet Estrela", haviam... símbolos japoneses? Sim, era algo do tipo. Algum bug na fonte daquele site escroto. Em baixo havia um "Pet" estranho, que eu não consegui identificar qual era, mas parecia ser um "Chia", todo aleijado e cheio de hematomas, num fundo que parecia ser uma cela. Havia uma poça de um líquido meio amarelado/esverdeado rodeando-o. Devo dizer que algo muito mal desenhado, assim como tudo o que reparei no site.

Foi então nos Artigos Novos que eu não pude deixar de esboçar uma expressão de descrença. Eu ri mesmo, sério, eu estava achando tudo aquilo perturbador, claro, mas era engraçado. Algum lunático queria transformar um site infantil em uma espécie de antro diabólico de insanidades, como aqueles sites estranhos que você acha na "Deep Web".

Em Neopontos, havia a imagem de uma seringa com a descrição "heroína" e embaixo uma garrafa de "Heineken" com o nome "Cerveja Hineken" (sim, estava mal escrito). A seringa era desenhada, porém a garrafa de cerveja era uma imagem genérica dessas que você acha no Google. Em Neocrédito não havia nada.

O afectado que desenvolveu aquele site estava a tentar vender drogas e bebidas alcoólicas para criaturas virtuais. Eu não consigo nem imaginar o quão louca e perturbada é uma mente dessas, chega a ser engraçado.

Eu estava muito afim de explorar aquele site bizarro e ver como as outras áreas haviam sido "afectadas", porém o site subitamente actualizou sozinho e novamente a mensagem "Error 404" foi exibida na minha tela. Atualizei aquela porra até meu dedo doer, porém o site não carregou mais.

Vou conversar novamente com meu amigo, dessa vez vou prensar na parede e descobrir aonde ele achou esse site. Se bem que isso não importa muito, já que minha curiosidade está falando mais alto que minha sanidade. Eu quero voltar a jogar "Neopets", ou melhor dizendo, "Neoneovets". Postarei novamente nesse blog assim que eu conseguir entrar no site novamente.

OBS: Desculpem por não ter tirado prints, mas na naquele momento isso nem passou pela minha cabeça, creio que na "segunda tentativa" eu traga algo.

Avaliação de 3 dias ('Neoneovets')
 
35
 
3
 

A votação foi criada às 02h52min de 18 de Agosto de 2015, e até agora 38 pessoas votaram.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.