FANDOM


MisfortuneStill2

Misfortune (Infortúnio) é um jogo para o Game Boy original. Para aqueles que já conhecem, e já jogaram, é considerado um dos jogos mais assustadores de todos. 

História/Conceito

MisfortuneStill4

O jogo se passa em volta de um pequeno garoto que encontra uma entidade malevolente em uma estranha construção gótica. A entidade nunca fala seu nome, mas é fortemente acreditado que é o Diabo. Encontrando a entidade, uma caixa de texto aparece dizendo "Eu existo dentro do próprio tecido da realidade. Você quer me desafiar?" Voe o jogador escolher sim, a entidade dirá "Então, vamos começar."

O Jogo

O jogador então é transportado para uma série de quartos-labirintos, cada um cheio de buracos e portas trancadas. O objetivo do jogador é sobreviver a cada quarto, chegando as escadas para a próxima fase, ou resolvendo um quebra-cabeça. Pode ser um enigma, como escolher a porta certa. Um bom exemplo dessa fase é onde há 4 casas e uma caixa de texto diz: "Escolha errado e infortúnio caíra sobre seus amados. Você está pronto para jogar?" Se o jogador escolher a porta errada, uma tela preta aparecerá com a foto da entidade e uma caixa de texto, dizendo: "Eu sou Deus aqui." com fonte ensanguentada, possivelmente uma inspiração para creepypastas como Sonic.exe.

Efeitos Colaterais

MisfortuneStill6
Algumas pessoas que jogaram o jogo e perderam começaram a sofrer de depressão, e há alguns casos de pessoas que se mataram após perderem o jogo. Algumas perderam seus empregos, e algumas ficaram doentes. Também, se os jogadores cometessem um erro que levaria ao fim de jogo, eles poderiam desligar o Game Boy e não sofreriam com os efeitos. Parecia que a vista da tela de fim de jogo levaria a esses efeitos. Na verdade, o que fazia as pessoas sofrerem estes efeitos era a música.

Música

A música deste jogo é geralmente matura, mesmo sendo limitada ao banco de som 8-Bit do Game Boy, a música é assustadora e estranha. No entanto, a tela "Eu sou Deus." tinha uma música especialmente assustadora e não-harmônica. O som geral causava danos as ondas cerebrais.

Raridade

MisfortuneStill3
Muitas pessoas que ouviram falar deste jogo, mas nunca jogaram, perguntam como eles podem colocar suas mãos em uma cópia, e porque nunca ouviram falar de uma. Parece que procurar por um ROM não traz resultados, e tudo o que existe são alguns screenshots e vídeos. Bem, se você está se perguntando como conseguir uma cópia, se você é um colecionador de jogos de Game Boy, ou se é viciado em ROMs, a resposta é, você já tem ele.
MisfortuneStill5
Se você já viu sua coleção e não está lá, eu aconselho você procurar de novo. Não no cartucho, mas dentro dele. Misfortune nunca foi lançado com seu cartucho próprio. Muitos percebem que os sprites e o estilo de jogo dele é copiado de outros jogos.

Algumas pessoas que jogaram Game Boy em ROM perceberam alguma coisa nos jogos que não fazia sentido. Em alguns jogos, como Zelda ou Pokemón, uma série de glitches e acontecimentos pode te levar a Misfortune.

Onde está escondido

Não há muita informação na internet, possivelmente pelo baixo número de pessoas que tiveram contato com esse jogo. Não perca suas esperanças por causa disso. Não espere achar o ROM sem nem procurar. Uma coisa é certa: ele aparece dentro dos cartuchos e ROMs. Não se sabe todos os jogos que contém Misfortune dentro, mas alguns dos conhecidos estão nesta lista:

  • Legend of Zelda: Link's Awakening.
  • Pokémon: Red.
  • Spud's Adventure.
  • Puchi Carat.
  • Atelier Marie (JP).
  • Pokemon Yellow.

Notas Finais

Misfortune01:27

Misfortune.gb - Haunted Game Music (Part 1)

A única questão que Misfortune deixa é porque ele está escondido, e não só escondido, mas em muitos jogos diferentes que parecem não ter ligação um com o outro. Alguns rumores criados que, devido à natureza perturbadora do jogo e sua "maldição" para prejudicar as pessoas que perdem nele, ele nunca foi autorizado a ser lançado e talvez Nintendo o escondeu dentro de outros títulos, por esse motivo, mas isso parece extremamente improvável devido a regras muito estritas da Nintendo sobre o que é aceitável e o que não é. E é impossível que eles iriam permitir que um jogo como este seja incorporado em seus títulos populares em segredo. Mesmo que o jeito de acessar esse jogo seja desconhecido ou porque ele está lá, ele ainda é considerado um dos jogos mais assustadores de todos os tempos por poucas pessoas no mundo que descobriram isso.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória