FANDOM

Uma das coisas mais legais sobre Minecraft (além do fato de que você pode construir quase qualquer coisa) é que o mundo que o jogo gera é praticamente infinito. Se você não gosta do lugar que está, tem a possibilidade de escolher uma direção, continuar andando e eventualmente encontrar um novo local para construir seu lar. Claro que, devido às limitações da tecnologia, não é realmente infinito. Como todas as outras coisas, o mundo de Minecraft tem um fim... E é aí que a coisa começa a ficar bizarra.

Em versões mais antigas do jogo, era possível andar todo o caminho até literalmente chegar ao “fim do mundo” (a estimativa de tempo para chegar até lá era cerca de 34 dias em tempo real) e ver o que os jogadores referiam como "As Terras Distantes" – quanto mais distante você andar, mais estranho o jogo tende a ficar, e ao chegar nesse ponto, o mundo simplesmente parava de fazer sentido. Claro que você também podia usar alguma espécie de código e se teletransportar diretamente pra lá, o que naturalmente tiraria um pouco o propósito da coisa.

Neste lugar abandonado por Deus, enormes pedaços de pedras irregulares nasceriam verticalmente do chão com intermináveis ​​buracos esculpidos neles. O jogo também pode, em determinados momentos, acidentalmente renderizar camadas extras de "terra" e do “céu”, que ficam pilhadas uma sobre a outra e preenchem o cenário a sua frente, como uma versão pixelizada do futuro de Matrix.

Mais estranho ainda, é o fato de que o jogo teve algum problema estranho com as animações de movimento nas “Terras Distantes”, fazendo com que parecesse que você estivesse travado enquanto este mundo demoníaco girava em volta de você. Plantas, animais e até mesmo o próprio terreno pareciam estar chegando cada vez mais perto de você, enquanto você era incapaz de se mover e, presumivelmente, gritava por dentro.

Finalmente, se você passasse muito tempo nas “Terras Distantes”, o jogo muito provavelmente travaria, como se a loucura tivesse se auto transferido para seu computador.

Nas versões mais recentes do jogo, estes erros foram consertados, porém os erros de física permanecem. Isso deixa apenas uma pergunta: Quais são os mistérios que se escondem “Terras Distantes” que os jogadores ainda não foram capazes de encontrara?

Também no FANDOM

Wiki aleatória