FANDOM

contexto: O Brasil que eu criei para essa história é um Brasil após uma guerra civil que devastou o Sul e o Sudoeste do país, o Estado é totalmente centralizado, e mesmo sem uma democracia um qualquer outro tipo de liberdade as pessoas tem a ilusão de serem livres. o governo é eleito por uma organização internacional e mantido em controle. Diferente de outras ditaduras, que, manipulavam o seu povo a partir da educação e controle da mídia, essa ditadura decidiu usar outra coisa para manter o controle sob a população...algo que todos juravam que era incontrolável.

...

Eles estão atrás de mim, tenho pouco tempo, mas quero deixar isso registrado. Eu moro no Brasil durante o ano de 2090, após uma guerra civil que devastou o sul e o sudoeste, os dois pilares do brasil, o poder foi assumido por um governo, que comandava de forma centralizada. Uma das primeiras leis que eles criaram era a lei que proibia qualquer tipo de mídia tirando a internet. o povo achou isso bom, considerando que a internet é algo intocável, incontrolável. Não é igual a TV e o jornal que poderiam ser manipulados pelas mãos do estado com o uso de dinheiro e influência. a tecnologia tinha avançado muito. Todos tinham um computador ou um celular em casa. a miséria estava quase acabando, mesmo os mais pobres eram equivalentes a uma classe média do começo do século XXI. A população nunca esteve tão feliz, o Brasil estava marchando para ser uma das super potências do "novo mundo". até eu, que cresci sob os destroços da grande São Paulo, destruída pela guerra. vi ela renascer do pó e se tornar a maior cidade da América Latina novamente.

Uma das características do povo brasileiro, que devia ser popular a partir do momento que o primeiro computador pessoal chegou no Brasil. são os memes, piadas na internet que tomaram grandes proporções após a guerra, e usada de maneira suspeita pelo governo. eu sempre gostei de memes, mas apenas aqueles que chegavam até mim pelas páginas que curto.

Mas um dia tudo mudou...tudo.

Eu estudo em uma escola pública, já que minha família não era tão rica e preferia a vida no campo, por isso eu sempre fui bem isolado da sociedade. Em uma terça-feira, durante a aula de informatica, alguns alunos, por verem que a professora não estava lá, abriram o Tri (rede social da época...ou não) e começaram a ver memes. um grupo de seis colegas meus juntaram na mesa desse outro colega e começaram a rir sem parar. eu, por ser curioso, abri espaço por aquele amontoado de jovens para ver o que estavam vendo. pelo meu azar, eu consegui. ei vi uma tela verde. primeiramente eu achei que meus colegas estavam pregando uma peça em mim, mas não. dava pra ver que as risadas deles eram de verdade, pela forma que perdiam o ar durante a gargalhada. eu fiquei sem entender aquilo, por que as pessoas estavam rindo de uma tela verde? não fazia nenhum sentido. então comecei a encarar a tela do computador e notei algo estranho. cada dois segundos, uma propagando do governo piscava na tela, apenas anúncios sobre o governo, e seus feitos para a população brasileira. eu notei que a webcan do computador estava piscando. eu, por ter lido vários livros de conspiração, temi por minha vida, e comecei a rir junto a eles.

Mas eu acho que não adiantou, talvez tivesse uma falha no meu sistema de controle, então eu e minha família seremos executados nas sombras...espero que isso abra os olhos das pessoas, do controle do estado. que utiliza uma das maneiras mais banais de controlar o homem...a internet.

Também no FANDOM

Wiki aleatória