FANDOM

Lakeside Park é a primeira pista da Special Cup no jogo Mario Kart: Super Circuit. Sempre gostei dessa pista, pois há um atalho na parte final que me deixa com grande vantagem. Na primeira vez que joguei esse jogo em meu GBA, fiquei assustado, pois quando o torneio ainda não está aberto, só é possível ver uma imagem sobre a pista sem muita definição, pixelizada. Ao ver pela primeira vez, achei que o personagem na imagem (Wario) estava sangrando, mas ignorei essa ideia maluca, pois os jogos do Mario não possuem elementos assim. Depois de ganhar troféu dourado em todos os outros torneios, abri o Special Cup e vi que a imagem na verdade era um meteoro em chamas caindo na cabeça de Wario. 

Dei risada diante da minha ideia boba de achar que poderia ser sangue.

Apertei o botão A para iniciar a corrida. Nesse momento o jogo travou e tive de tirar o cartuchinho. Fiquei com medo de meu progresso não ter sido salvo, porém estava tudo em ordem quando liguei outra vez. Fui até a Special Cup e confirmei que queria começar, mas travou outra vez. Isso ocorreu sucessivas três vezes, até que decidi que pararia de jogar se pifasse outra vez.

Apertei o botão A e deu certo.

A música travou um pouco no começo, mas funcionou. Lakitu apareceu para iniciar a corrida e uma caixa de texto apareceu na tela:

"QUER MESMO COMEÇAR?"

Selecione o "YES". Lakitu saiu da pista sem nem mesmo ter liberado para que saíssemos pela pista. Todos os personagens ficaram parados. Eu estava usando o Toad e decidi acelerar. Só então eles também começaram. Achei que era um bug e decidi que ligaria para o vendedor mais tarde. Comprei o jogo num sebo de livros e jogos de GBA e DS.

Peach tentou me passar, mas coloquei uma casca de banana e ela girou dando seu gritinho de sempre. Wario também tentou ficar em primeiro, mas peguei o item box da ponte quebrada e o atingi com uma red shell. Ele gritou e eu continuei na liderança. Passamos pela parte onde caem os meteoros e vi poças vermelhas na pista. Pensei que era sangue, mas lembrei que era Mario Kart e provavelmente era lava.

Tentei usar meu atalho de sempre, na parte em que tem um salto por cima da pista, mas errei e caí no lago. Lakitu me fez voltar e estranhei quando ninguém me passou. Olhei o mapa e vi que todas as bolinhas que indicavam os personagens estavam paradas e cinzas. Elas só ficam cinzas quando eles terminam a corrida e ainda era a primeira volta!

Comecei a segunda volta e então o jogo travou por dois segundos no máximo. Andei mais pra frente e travou mais vezes. Uma caixa de texto apareceu:

"VOCÊ PODE SALVAR-SE DE SOFRER PELO DESTINO DOS OUTROS. QUER SEGUIR EM FRENTE?"

Achei isso sem sentido e confirmei "YES".

O jogo foi travando ainda mais, até que - quando cheguei na parte dos meteoros - o jogo travou de vez. Fiquei de boca aberta com a cena que vi: os personagens estavam parados na pista, todos queimados e cobertos de cores vermelhas, havia poças também vermelhas em volta deles. Pensei em gritar e arrancar o cartucho, mas o jogo voltou. Acelerei para sair logo dali, para não ter de ver os cadáveres. Fechei a segunda volta. Na última, o pesadelo recomeçou: travou na parte onde os corpos estavam ensanguentados. Fiquei nervoso. Como um jogo da Nintendo podia ter isso? Eles nunca colocam essas coisas em suas franquias, ainda mais do Mario!

Quando o jogo voltou terminei a segunda volta. A música pifou e o GBA emitiu uns sons estranhos, como vozes que sussurravam, choros agoniados bem baixinho.

A tela escureceu e começou a próxima pista, Broken Pier.

Como sempre, os karts estavam em fila, mas os personagens estavam escuros e cobertos de sangue, como na anterior. Eles não se mexiam. A música tinha parado.

Lakitu não apareceu e o jogo ficou imóvel, silencioso. Achei que tinha travado. Minhas mãos suavam e tremiam diante da situação assustadora. Pensei em desligar, mas uma caixa de texto apareceu:

"QUER MESMO COMEÇAR?"

Dessa vez não hesitei. Selecione "NO" e o GBA apagou. Desde esse dia, o cartuchinho de Super Circuit nunca mais ligou e eu tenho muito medo de jogar esse jogo, até mesmo em emuladores.

Também no FANDOM

Wiki aleatória