FANDOM


“Le Cochon Danseur” (“o porquinho dançarino”) é um filme francês mudo de 1907 baseado em um espetáculo de vaudeville envolvendo uma fantasia de porco e uma atriz. O porco que está vestido de cavalheiro interrompe o piquenique da donzela implorando por comida, e é rejeitado por um longo período, inclusive chega a ter sua roupa arrancada para sua vergonha. Depois de várias tentativas a donzela cede e os dois terminam dançando e indo para trás das cortinas. A última sequência mostra a cabeça do porco fazendo gestos “peculiares”. O final por si só abre margem para várias interpretações. O filme é considerado um dos primeiros (se não o primeiro) meme do século 20, tendo feito muito sucesso na França e em seguida pelo mundo, juntamente com o surgimento da TV (naquela época não deviam haver muitas comédias disponíveis na programação) e no século 21 com o surgimento da internet, sendo utilizado seu GIF em fóruns por volta de 2007 como resposta à situações pervertidas. 

Apesar de ser um filme de comédia, o realismo dos movimentos da cabeça do porco na época assombrou os pesadelos de muitas crianças, em especial pela sequência a partir dos 2:05 minutos. Os olhos revirando, a língua anormalmente longa e os dentes pontudos davam um aspecto grotesco a criatura, de um jeito muito perturbador para um filme cômico. Tão perturbador que surgiu uma teoria de que havia algo maligno no filme. Apesar de ser costume as filmagens de filmes mudos cortarem muito entre uma cena e outra, alguns afirmaram que o corte brusco depois da grotesca cena do final foi para encobrir uma sequência onde o porco violentaria e mataria a atriz, ficando subentendido pelas expressões dele. Se essa versão completa existe, nunca foi encontrada. O vídeo a seguir surgiu no Youtube por volta de 2011. Mostra “Le Cochon Danseur” sem a música, com algumas cenas cortando entre si e um loop bizarro no final, com ruídos assombrosos.

Créditos: Predomínio do Terror

Dancing Pig Director's Cut07:46

Dancing Pig Director's Cut

     

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória