FANDOM

Desde que eu era jovem, sempre fui interessado na maneira das pessoas pensarem e em como elas tomavam as suas decisões. Mas o tipo de pessoa da qual eu sempre mantive grande interesse eram as deprimidas, ou mais especificamente, os suicidas. 

O que realmente os leva ao suicídio? A depressão? Os níveis extremos de stress? Ou será que existe algum tipo de influência externa, talvez uma influência tão sutil, que as pessoas não notam? As possibilidades são infinitas e eu recentemente embarquei em uma missão de averiguação para obter um maior conhecimento por trás dos suicídios.

Depois de horas de entrevistas com inúmeros deprimidos, suicidas, eu tive um ligeiro avanço enquanto revia as fitas de uma entrevista com uma senhora particularmente perturbada. Ela mostrava todos os sintomas usuais de qualquer pessoa deprimida, mas o que me chamou a atenção foi um de seus frequentes lapsos de silêncio. Ela inclinava a cabeça para a esquerda, sempre para o mesmo lado, e as sobrancelhas se sulcavam ligeiramente, como se ela estivesse se concentrando em algo. Durante este tempo, ela me ignorava completamente. Porém, ainda mais desconcertante foi ver uma figura escura, quase invisível, que pairava por trás dela.

Eu juro que vi aquela coisa durante a entrevista. Ao julgar por suas ações, era quase como se aquilo estivesse se comunicando com ela, ou mais especificamente, que ela estivesse à obedecendo. Este mesmo incidente estranho era perceptível em apenas um par de outros pacientes, ambos também do mesmo hospital como a primeira mulher.

Era uma situação desorientadora, eu não conseguia encontrar qualquer explicação razoável para isso. Intrigado, eu decidi entrar em contato com o hospital novamente, apenas para descobrir que os três pacientes haviam cometido suicídio na noite após as entrevistas. Os métodos foram os mesmos: todos os três tinham saltado para fora de suas janelas. Até hoje eu ainda não tenho nenhuma explicação lógica para o que aquelas misteriosas figuras eram. Seriam fantasmas ou apenas um truque de câmera? Seriam as mortes um resultado do que essas criaturas haviam dito? E, finalmente, seriam as nossas decisões com base apenas em nós mesmos, ou estaríamos sem saber, sendo influenciados por forças invisíveis entre nós? Essa, meus amigos, é a verdadeira questão.

Fonte: Lua Pálida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória