FANDOM


O blog Wikia Happy Appy: The True Vision foi criado em 2011 e mantido pelo escritor Gerasim Yakovlev, que o nomeou depois de um programa de TV que ele lembrou de ter visto transmissão na Rússia por volta de 1999 e mais tarde brevemente - muito brevemente - na televisão americana.

O blog é uma crônica da pesquisa intensiva de Yakolev sobre o show misterioso, que ele alega se lembrar de transmitir na televisão russa, e mais tarde aparecer brevemente sobre Noggin - anteriormente a versão internacional da rede de Nickelodeon, Nick Jr.- cuja programação foi destinado à crianças na pré-escola. De acordo com Yakolev, a versão dos EUA aparentemente nunca foi ao ar da série além do episódio três, embora ele acabasse descobrindo dezenas mais.

Como descrito nos escritos de Yakovlev, imagens e clipes de vídeo, o personagem-título do show não é nada mais do que um fantoche de maçã de argila manipulado por uma longa haste de metal, cujas características perturbadoramente humanas incluem intensos olhos azuis, lábios verdes volumosos e braços inúteis. Os vídeos e imagens que acompanham (como você pode ver aqui) são principalmente bruta recriações das imagens reais, a partir do qual Yakolev só fornece excertos minúsculos em seu blog.

Maxresdefault-1482764831


Yakolev afirma ter inicialmente adquirido o primeiro conjunto de episódios Happy Appy através de fitas VHS, gravado durante o breve show da TV a cabo. Para o primeiro par de episódios, o blogger relata excentricidade do show e falta de valores de produção fez sentir um pouco desconfortável ... mas caso contrário o conteúdo parecia inocente o suficiente para jovens espectadores.

A primeira parcela, "Feliz férias", seguiu o personagem-título para a praia, onde ele ajudou algumas crianças que se machucaram, e até conseguiu convencer um valentão para não machucar as crianças menores. No segundo segmento, "Hurt Happy", as crianças retornam o favor reparando Happy depois que o bastão de metal usado para controlá-lo está dobrado.

O show foi estranho, mas não particularmente perturbador ... isto é, até o episódio três.

Uma das coisas que perturbou Yakolev sobre HAPPY APPY foi o sorriso misterioso do personagem, que ele costumava segurar por vários segundos sem dizer nada. Aproximadamente no meio do episódio três, Happy segurou aquele sorriso por quase 30 segundos de silêncio total, olhando diretamente para a câmera e seus telespectadores.

O episódio três também continha um breve trecho de uma transmissão de notícias que mencionou um terremoto de 9,0 que atingiu o Japão, ao que Happy respondeu com um pedido de ajuda dos telespectadores, e um número de telefone mesmo brevemente apareceu na tela.

Curioso, Yakolev chamou o número e foi recebido por uma gravação automática da voz de Happy - que pedia doações de caridade para os sobreviventes do suposto desastre.

Curiosamente, um terremoto de tal magnitude não atingiria o Japão até o terrível terremoto de Hakkaido e tsunami de 2003. (Lembre-se que o episódio três de Happy Appy alegadamente foi ao ar em 1999.) Também impressionou Yakolev como estranho que a gravação ainda seria funcional doze Anos após o show alegadamente ao ar.

Outra coisa inquietante sobre o show foi o modo preferido de transporte de Happy, como visto pela primeira vez em "Happy's Vacation": uma grande van, pintada de preto, com janelas traseiras escurecidas. Não é exatamente o veículo ideal para uma mascote de animação infantil ...

No episódio cinco, os percalços experimentados pelos pequenos "amigos" de Happy se tornaram mais graves, como evidenciado pelo título "Never Run with Knives". Embora uma das crianças do programa não preste atenção a esse conselho (os resultados são bastante confusos ), Appy vem em seu salvamento. A criança, em seguida, entra na van de Happy, ... mas quando Happy retorna, seu amigo está longe de ser visto.

Apesar do tom mais assustador dos episódios posteriores, talvez o aspecto mais enervante não foi o que Yakolev viu no programa, mas o que ele não viu.

Por exemplo, nos episódios sete e oito, Happy é visto assistindo vários grupos de crianças brincando, e depois de proferir algo indistinguível, consegue atraí-los para segui-lo em sua van ou na floresta próxima.

Depois que as crianças são tiradas de cena, os sons de seus gritos poderiam ser ouvidos.

Durante muitos desses segmentos perturbadores, as gravações continham longas falhas de vídeo marcadas com um "SCENE MISSING"  em uma tela azul simples ... mas o conteúdo de áudio era geralmente intacto. Depois que o vídeo retornou, era muitas vezes apenas um tiro de Happy sorrindo para a câmera ... por um longo, longo tempo. O sorriso da morte.

Mas isso não foi o pior. O verdadeiro horror - e o maior mistério do show - chegou no episódio nove.

Esse show começa no playground novamente, com um grupo de crianças pedindo Happy sobre como girinos se transformam em sapos. Enquanto Happy estava explicando isso a eles, Yakolev podia ver o playground começar a se encher de fumaça, como ruído sinistro e o som de sirenes de emergência poderia ser ouvido. Algumas crianças estavam tossindo enquanto a fumaça engrossava.

Quando as crianças começaram a perguntar ao Happy o que estava errado, todos os personagens se voltaram para olhar algo fora da câmera ... e o que estavam vendo fez Yakolev recuar horrorizado.

A imagem distorcida e trêmula que apareceu na tela foi difícil de decifrar no início, mas eventualmente revelou os contornos de dois edifícios altos ... e eles pareciam estar em chamas.

Happy Appy- Towers09:21

Happy Appy- Towers

De alguma forma, Happy e seus amigos são imediatamente transportados para um piso demolido superior em um dos edifícios, onde um menino é mostrado preso sob os escombros, pedindo ajuda.

As crianças se juntam e tentam resgatar o menino, mas seus esforços são em vão. Happy diz às crianças que vão escapar da torre, apesar de não poderem resgatar o sobrevivente preso e claramente sofrendo - quem eles deixam para trás, presumivelmente para morrer.

Quando as crianças observam pessoas pulando dos prédios em chamas, eles perguntam por que está acontecendo. Happy pausa, depois se vira para a câmera para piscar o sorriso da morte, finalmente respondendo com uma voz calma e sem emoção:

"Isso é natural, crianças."

O blogueiro percebeu, para seu horror, que os edifícios mostrados no episódio são representações próximas ou exatas das torres do World Trade Center no dia em que foram destruídas em um ataque terrorista ... o que aconteceu quase dois anos após o episódio nove alegadamente exibido.

Enquanto a maioria dos creepypastas provavelmente teria terminado ali, a pesquisa de Gerasim Yakovlev em HAPPY APPY continuou, assim como sua busca pelos criadores evasivos do show. À medida que a investigação avançava, Yakolev começou a ser atormentado por pesadelos de uma figura escura e sombria...

Happy Appy: The True Vision continua a documentar a investigação de Yakolev - e possível descida até a loucura - até o verão de 2012. Na sua entrada final, ele afirma que as pessoas responsáveis pelo show estão todas mortas.

Se isso é verdade ou não é aberto para debate ... e honestamente, o conteúdo de todo o blog não tem coerência com os fatos, como Nickelodeon e seus ramos não têm registro de um show intitulado HAPPY APPY. Porém, o show HAPPY APPY realmente existiu e ficou fora do ar pouco tempo depois...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.