FANDOM

Primeiramente eu gostaria de dizer para você ler esta creepypasta com muita atenção. Não sei se vocês vão conseguir pegar o significado da mensagem, porém eu espero que sim.

---

"Desculpe-me por ser assim Estou aqui para ajudar Minhas intenções são as melhores"

Deus Ex Machina. Deus vindo da máquina. A Máquina de Deus.

Improváveis e trágicos fins. O suspiro de alívio ao se deparar com o encerramento inesperado.

Eu poderia citar centenas, talvez milhares de formas como o deus ex machina pode interferir na sua vida. Você nunca saberá se para o bem ou para o mal. Seu julgamento transcende a linha que separa a luz e a escuridão. Ele não observa apenas o horizonte, mas sim, toda a dimensão.

Ele está em todos os lugares. Pode estar ai do seu lado agora, te fazendo carícias. Ele poderá estar amanhã, te entregando as obrigações do dia no trabalho. Ele poderá ser o homem embrigado que dirigiu imprudentemente ao seu encontro ocasionando seu futuro óbito. Ele estará lá. Talvez não. Você nunca saberá.

Deus ex machina tem formas incompreensíveis. Deus ex machina não tem forma alguma. Ele se molda do modo mais adequado a situação. Ele assume aquilo que o universo necessita para dar ação a sua cena.

A Máquina de Deus inicia, mas também finaliza.

Quando ele foi criado, eles não imaginavam as proporções tudo isso tomaria. Era apenas para ele salvar a humanidade. Ajudar quem fosse preciso. Colocar os pingos nos is. Encerrar aquilo que foi começado e não houve termino. Mas deus ex machina é muito mais que uma resposta para o error do ser humano. Ele também é a pergunta e até mesmo quem a faz.

Não existe total compreensão da sua magnitude. Alguns dizem que deus ex machina é uma fagulha da essência divina. Uma célula que se desprendeu do dedo de Deus quando o mesmo deu seu último toque na criação. A criação final.

O certo é que ele está aqui. Lá. Sempre estará. Sempre esteve. Mudando. Modificando. Construíndo. Destruíndo. Permitindo. Impedindo. Tudo está sob controle. Nada será como antes. Tudo será como sempre foi.

Deus veio mesmo da máquina? Não. Deus sempre esteve aqui, porém a máquina fez dele a ferramenta para o homem trilhar seu próprio caminho. A irônia é essa. O homem nunca irá trilhar seu próprio caminho, pois deus ex machina é quem decide.

Apenas ele sabe o melhor para nós.

Também no FANDOM

Wiki aleatória