FANDOM


NOTA DO AUTOR

Por favor, note que esta é minha primeira Creepypasta e ainda estou meio inexperiente. Então, com certeza deve ter alguns clichés ai. De qualquer maneira, espero que goste!


A CREEPY

Recentemente, eu vendi meu Xbox 360 para pagar uma dívida que eu tinha e consequentemente perdi um dos meus jogos favoritos de todos os tempos; Dead Rising. Enquanto eu estava navegando na Dead Rising Wiki para aprender mais sobre o jogo e sua continuação, além de ver noticias sobre Dead Rising 3, eu recebi uma mensagem de um usuário chamado "Ed." A única coisa que a mensagem continha era um link para um arquivo chamado "deadrising1pc.exe". Isso despertou minha curiosidade. Havia realmente uma versão PC de Dead Rising que eu não tinha ouvido falar? Quem era Ed? Por que ele havia me dado esse link, já que eu nem conhecia ele? Eu pensei que era um vírus, mas depois de uma análise, eu baixei o jogo e esperava pelo melhor.


A primeira coisa que notei foi que o jogo rodou muito bem. Isso foi surpreendente, pois meu computador é uma bela de uma porcaria e mal consegue rodar Oblivion. Além disso, era uma hack muito bem feita. Eu esperava que fosse um emulador de algum tipo, ou uma versão pirata de merda, mas foi mais ou menos como a versão PC de Dead Rising 2. Apesar dessas esquisitices, eu estava em um estado de euforia que eu havia encontrado uma hack real deste jogo (e absolutamente gratuita), então eu pedi uma pizza, peguei umas cervejas, e comecei um novo jogo.


Agora, para aqueles de vocês que ainda não jogaram ou ouviram falar de Dead Rising antes, aqui está a essência dele. Você joga como Frank West, um fotógrafo, que se infiltra em um shopping center na cidade fictícia de Willamette, Colorado para “cobrir” uma história, apenas para descobrir que o shopping está cheio de zumbis. No jogo, você pode jogar a história principal para descobrir a história por trás do surto e missões secundárias, onde você resgata sobreviventes, mata psicopatas (que são os chefes do jogo), e atende solicitações. Uma das principais
D.jpg

O Jogo "Dead Rising"

peculiaridades do jogo é que você está em um limite de tempo (72 horas), e se você perder uma missão principal ou secundária, já era. Porem, mesmo se você falhar a missão principal, você ainda pode ficar rodando pelo shopping, matando zumbis ou só ficar explorando. Isso era o que eu mais gostava sobre o jogo.


No entanto, se você completar a missão, você desbloquear o Modo "Overtime", uma continuação da história. Depois de completar Overtime, você desbloqueia o modo Infinito, que é uma espécie de jogo de sobrevivência, onde você perdia saúde constantemente e todos os sobreviventes e psicopatas do jogo tentam matá-lo. Porém nessa hack...


Não tinha modo Infinito. Ele tinha sido substituído por algo chamado "Modo Psicopata." Primeiro pensei que isso poderia ter sido algo que eles colocaram apenas na versão PC, e então eu percebi que estava sendo retardado, já que não havia nenhuma versão de PC real. Eu estava ficando cansado neste momento, especialmente porque joguei mais de 3 horas seguidas, mas havia algo muito atraente sobre isso. Talvez fosse a curiosidade, mas eu ignorei o fato de que não tinha modo infinito e entrei no "Modo Psicopata." Mal eu sabia que me arrependeria mais tarde.


Ele começou na sala de segurança durante a noite. Eu teria pensado que esta era o modo Infinito (já que você comece no mesmo lugar), exceto que Brad, Jessie, Otis, e todos os outros sobreviventes estavam na sala de segurança. Eu podia falar com todos eles, mas tudo o que eles disseram era:


"Nós não vamos sair até que você mate todos os psicopatas".


Quando fui explorar, eu fui para o Entrance Plaza. Após a tela de carregamento, o jogo rodou a introdução da a Família Sniper, uns dos psicopatas do jogo, que era composta por Roger (o pai), Jack (o irmão mais velho) e Thomas (o irmão mais novo). Eu estava equipado com uma serra elétrica, uma Sniper, e muito suco de laranja. A luta foi muito fácil. Porém, enquanto perseguia Roger com a motosserra, eu notei que a barrinha onde o PP (versão do Dead Rising de experiência) ficava estava vermelha ao invés de azul ou laranja (como no modo infinito). Depois de matar Roger e Jack, o último psicopata era Thomas, que era fácil, mas ele não morreu depois de sua saúde ter acabado. Ele caiu no chão, e começou a se rastejar. Uma caixa de texto apareceu:


"Por favor, não me mate, senhor!"


Uma escolha de Sim ou Não apareceu. Isso foi estranho, já que você nunca faz escolhas em Dead Rising. Eu escolhi "Sim" só para ver o que acontecia, o que causou Frank atirar em Thomas com a Sniper, o matando instantaneamente. Isso me assustou, mas eu recuperei o controle de Frank e decidi me aventurar ainda mais. Eu pensei que o Modo Psicopata era apenas o modo Infinito, com apenas psicopatas tentando matá-lo. Após matar Thomas, porém, o brilho do jogo diminuiu por alguma razão, e eu comecei a ver flashes estranhos na tela de vez em quando. Mas a coisa que me preocupou foi que a barra vermelha tinha descido ligeiramente. Eu realmente não sei por que, mas eu estava preocupado em manter aquela barra vermelha a mais cheia possível.


O resto do jogo foi composto basicamente de derrotar psicopatas. Havia um ou dois para cada praça: Kent em Paradise, Jo e Adam em Wonderland, Steven e Cletus no Norte, e os Prisioneiros com o jipe para Leisure Park. Cada vez que eu derrotava os psicopatas, aparecia o mesmo texto, com a mesma opção, com a mesma morte para cada psicopata. Tentei escolher "Não", para alguns deles, mas tudo o que aconteceu foi que eles desapareceram e reapareceram com saúde cheia no mesmo local, e eu teria que vencê-los de novo. Era como se o jogo estivesse me forçando a matá-los. Cada vez que um psicopata morria, a barra vermelha iria descer um pouco mais, e eu ficava um pouco mais preocupado. Além disso, os efeitos estranhos mencionados anteriormente aumentavam de frequência. Imagens de rostos desfigurados piscavam na tela e a câmera se inclinava em ângulos estranhos. Quando a barra estava um quarto completa, Frank fazia algo semelhante a animação onde ele pega seu estômago e tropeça em torno (que normalmente ocorre depois que ele come comida estragada), só que dessa vez ele iria pegar na cabeça e gritar. Eu estava quase histérico como o medidor chegou ao fim. Eu finalmente derrotei o último psicopata no heliporto da sala de segurança (Brock), e do nada Frank agarrou sua cabeça e caiu no chão, gritando e chorando. A tela ficou preta.


Eu pensei que havia acabado, mas não acabou. Eu fui colocado na mesma área que estava antes. No entanto, eu não estava jogando como Frank West. Eu estava jogando como o piloto do helicóptero de Frank na abertura, Ed DeLuca. Desci para a sala de segurança, que estava coberta de sangue. A julgar pelas marcas de mãos no chão, parecia que alguém foi arrastado para fora de lá. Viajando de praça para praça, o shopping estava estranhamente quieto. Eu notei que não havia quase nenhum zumbi, e acabei tendo uma sensação esquisita. Em cada esquina, eu via o cadáver de um sobrevivente da sala de segurança pendurado no teto pelos seus próprios intestinos, ou um no chão, com um facão atravessando seu rosto. Eu me senti como se estivesse sendo vigiado. Mas ia ficar pior. Muito pior. Em Leisure Park, eu ouvi passos atrás de Ed. Eu virei a câmera ao redor para ver o que era, e vi ninguém menos que Frank West, encharcado de sangue com uma serra elétrica na mão. Eu corri e não olhei para trás, procurando a porta mais próxima para outra área. Eu sei que soa estúpido o fato de que eu estava fugindo de um personagem de video game, mas naquele momento eu senti como se estivesse realmente sendo perseguido por um maníaco com uma serra elétrica. Corri para Norte Plaza, recebido por mais sobreviventes mortos. Neste momento, eu não sabia o que fazer, uma vez que tudo o que havia a fazer era ser perseguido por Frank e olhar para corpos desmembrados. Eu estava prestes a desligar o computador (o que eu realmente deveria ter feito), mas eu tive uma sensação estranha, havia algo que estava faltando, então eu dei uma olhada no mapa e notei um ponto de interrogação (um indicador para uma missão no jogo principal) no Centro de Processamento de Carne. Eu fui para lá.


Qualquer um que tenha jogado Dead Rising sabe que os túneis de manutenção viviam cheios de zumbis. Como não havia nenhum, e não estava sendo perseguido por Frank, eu me senti muito solitário andando pelo túnel. Quando cheguei perto do centro de processamento de carne, todos os instintos e cada pensamento na minha cabeça me disseram para não entrar naquele lugar, mas eu tinha que saber o que estava acontecendo, então eu continuei.


O que aconteceu depois é algo que eu normalmente não gosto de me lembrar. Todos os psicopatas que eu tinha matado como Frank estavam pendurados em ganchos de carne com sua carne esfolada de sua pele. Eu podia inspecionar os corpos, e aparecia uma caixa de texto que dizia o nome do psicopata e o tempo de jogo que eles morreram. O quarto estava todo vermelho por causa do sangue, e eu ouvi um som fraco de choro vindo das paredes. Depois de examinar todos os corpos, notei um gancho vazio no fundo da sala. Ao inspecionar, a caixa de texto dizia:


"Ed DeLuca, AGORA."


A tela ficou preta, e eu ouvi o som de uma serra elétrica e um homem gritando. O jogo, em seguida, forçou o encerramento de volta ao meu desktop. Não dormi aquela noite.


Eu não conseguia parar de pensar sobre aquilo. Por que o hacker fez essa coisa? Mas depois de ponderar sobre isso por um tempo, eu acho que finalmente entendi. Os sobreviventes na sala de segurança estavam escondidos por causa dos psicopatas no shopping. Frank tinha sido escolhido para sair e acabar com eles. No entanto, cada vez que ele matava um, ele fazia a sangue frio, fazendo com que ele vá ficando insano. Depois de finalmente perder sua sanidade (provavelmente medida por aquela barra vermelha), ele voltou para a sala de segurança, assassinou a todos e espalhou os restos dos sobreviventes espalhados por todo o shopping. Ed então veio buscar Frank após o prazo de 72 horas e foi assassinado também.


Frank tornou-se a mesma coisa que ele lutou no início.


Eu não tenho certeza, mas acho que o programador do hack queria dizer algo com isso. Poderia ter sido uma história alternativa para o jogo original. Tudo que eu sei é que eu nunca vou olhar para Dead Rising da mesma maneira.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória