FANDOM


Exatamente as três horas da tarde, um rapaz de idade não identificada foi reportado como "desaparecido". Os vizinhos relatam que alguns minutos antes do incidente puderam vê-lo ir para fora de sua casa, ajoelhar-se na calçada e chorar por alguns segundos antes de voltar para dentro de sua residência. Ainda não se sabe o que aconteceu com ele.

O que vem a seguir aparentam ser uma carta por ele mesmo relatando a sua experiência no mínimo, bizarra e desconfortável.

03/08/20-- | 05:00 PM

Olá, estou escrevendo isso para alertar vocês jogadores sobre as consequências de se aventurar nesse mundo das modificações feitas em jogos (Hacks ou Mods se preferir) e que isso sirva de lição para proteger vocês para que não passem pela mesma situação.

Hoje eu estava navegando pela internet, procurando por algum jogo de PS1 para testar no meu emulador, porque eu havia acabado de formatar a minha máquina por causa de um vírus escroto que corrompeu o meu computador. Quando achei o que aparentava ser uma versão modificada de Crash Bandicoot 3: Warped, nomeada simplesmente de "Warped".

Fiquei surpreso, pois pelo o que eu sei não existem ferramentas de modificação para a trilogia original do Crash no PS1. Talvez o autor tenha dado um jeito de modificar o game mas não liberou as ferramentas para o público, ou era um filha da mãe exibido ou queria manter seu trabalho em segredo e lançar apenas a hack para ver a opinião do público.

A descrição da hack não dava nenhuma indicação de que seria um jogo completamente novo com uma história nova e fases novas, ou que haveria uma modificação de destaque que mudaria a jogabilidade, ou até mesmo uma versão melhorada do original. A descrição simplesmente dava a história original do jogo, que parecia ter sido colada direto do manual.

Fiquei animado, pois provavelmente se trataria de um hack que restauraria o conteúdo incluído na beta do jogo. Sem pensar duas vezes, baixei o arquivo e vi que a hack tinha o mesmo tamanho de arquivo que o jogo original, me fazendo pensar que era apenas uma bait idiota criada por alguém que queria chamar atenção.

Pelo menos, era o que eu queria que fosse.

Logo após extrair o arquivo (que a propósito, tinha sido renomeado para "WARPED.bin") na pasta e executar o jogo usando o emulador, percebi que o emulador as vezes apresentava problemas estranhos, como travar por alguns segundos, ir de tela cheia a modo janela, entre outros. Na hora eu pensei que o hack estivesse corrompendo ele, talvez poderia ser um vírus disfarçado. Mas logo esqueci desses detalhes quando a clássica música tema do jogo começou a tocar junto com Aku-Aku e Uka-Uka anunciando o nome das produtoras e da desenvolvedora de Crash 3.

Após a logo do jogo aparecer, notei um certo detalhe: Aku-Aku/Uka-Uka não anunciou o nome do game inteiro, apenas a parte do "WARPED!" mas de uma forma mais quieta, como se a máscara estivesse triste ou depressiva.

Selecionei "New Game" pra começar o jogo, achei que o que havia acontecido fazia parte do hack. A introdução que contava a história estava normal exceto pelas vozes dos personagens que pareciam estar em um volume mais baixo que o normal, novamente pensei que essa mudança fazia parte do hack. Após a introdução terminar, Crash estava na Warp-Room com Coco ao lado da tela onde se salvava o game. Tudo estava completamente normal, normal demais pra uma hack que de início apresentou algumas coisas bizarras.

"Pelo visto a criatividade do cara acabou." Pensei. Entrei na primeira fase do primeiro "mundo", só que ao invés de ir para uma fase medieval, eu estava em uma daquelas fases pre-históricas onde eu poderia conseguir o T-Rex que Crash poderia usar como montaria, mas notei que o dinossauro que persegue Crash no início da fase não estava presente, mas logo achei o que parecia ser um esqueleto de Tricerátops boiando na lava. Aquilo me deixou meio animado, porque aquele esqueleto não aparecia em NENHUMA fase pre-histórica no jogo original.

Mas algo me deixou confuso, o Tricerátops não estava presente no início da fase, mas há um esqueleto dessa mesma espécie boiando na lava que não estava presente no original, estaria o jogo tentando me dizer que ele teria comitido suicídio? Minha cabeça já estava cheia de perguntas, todas elas foram esquecidas quando eu percebi que não havia nenhum inimigo na fase após eu encontrar aquele esqueleto. Não havia inimigos (apesar das Wumpas e as caixas estarem presentes) e o cristal estava completamente ausente. Não havia nenhum sinal da fase bônus e, mais pra frente na fase, acabei encontrando um ninho de dinossauro vazio e tinha vários pedaços quebrados do que poderia ser ovos em cima dele.

Continuei a jogar, esperando que tudo aquilo apenas faria parte do hack, quando no fundo eu apenas queria sair dali e parar de jogar aquela coisa, principalmente a partir do momento em que logo após eu terminar a fase, uma cutscene aconteceu, idêntica a aquelas quando você entra em alguma fase de algum chefe, Aku-Aku estava me encarando diretamente nos olhos, e depois de alguns segundos começou a me dar uma bronca, dizendo que eu deveria ter coletado os cristais e que agora, por minha culpa, Cortex iria dominar o mundo e Uka-Uka estava livre pra causar mal a qualquer pessoa que ele quisesse. Depois disso a Cutscene acabou e Crash estava na Warp-Room novamente, só que dessa vez ela estava completamente vazia. Não havia música e a Coco estava ausente, o rosto de Crash tinha uma expressão triste, ele não conseguia mais correr, apenas andar com a cabeça abaixada.

Naquele momento, tudo o que eu sentia era uma sensação de depressão e angústia, e eu nunca fui uma pessoa depressiva. Parecia que o "jogo" conseguia fazer eu sentir coisas que não eram possíveis pra uma pessoa como eu. Crash estava completamente sozinho e seu rosto só me dizia que ele queria sair dali o mais rápido o possível. Bem, eu também queria, mas havia alguma coisa me prendendo. Era como se alguém estivesse me forçando a jogar aquilo mesmo que eu não quisesse.

Nesse ponto, eu não queria mais continuar, toda a atmosfera da Warp-Room me dizia que algo ruim iria acontecer.

Mas mesmo assim, algo me forçava a continuar jogando, e foi isso o que eu fiz.

Resolvi ficar no centro da sala, pra ver se algo iria acontecer, e surpreendentemente, Crash começou a ir pra baixo. O que faz sentido já que originalmente tinha uma sala secreta lá em baixo que continha algumas fases extras. Mas logo após Crash sumir de vista, o jogo cortou pra uma tela preta.

Depois de uns 5 minutos (o suficiente pra eu conseguir recuperar a mente de volta) a tela apareceu e parecia que Crash havia sido teleportado para algum tipo de fase que eu nunca tinha visto no jogo que se assemelhava bastante a fase Lights Out do primeiro Crash Bandicoot. Crash tinha uma expressão nervosa como se ele soubesse que algo ruim estava prestes a acontecer/estava acontecendo naquela fase.

Eu continuei a movimentá-lo para esquerda (era uma fase 2D parecida com os estágios bônus) quando derrepente eu comecei a ouvir barulhos e Crash começou a andar devagar como se quisesse se certificar que qualquer coisa de ruim que fosse acontecer na verdade não iria.

Mas para o meu azar, os sons de antes ficaram mais altos e um buraco se abriu na parede mostrando que Crash estava se escondendo no castelo de Cortex do primeiro Crash Bandicoot mas o pior era que a N.Sanity Beach estava sendo destronada no background e sua vegetação estava pegando fogo.

Percebi que era tarde demais quando uma bola de guindaste com espinhos e o que parecia ser um "N" encravado no centro atingiu Crash, o jogo cortou pra uma tela preta nesse exato momento e apenas um som do que parecia ser ossos sendo esmagados poderia ser ouvido.

Só que dessa vez o a tela não voltava mais, tentei abrir o game novamente no emulador mas ele bugava e fechava a janela sozinho, sem sucesso.

Mesmo depois disso, ainda acho que o hack queria me contar algo, talvez o que aconteceria se Crash falhasse em coletar os cristais e Cortex dominasse o mundo? Só sei que ele fez com que eu me esgotasse mentalmente de forma quase total, não acho que poderei aguentar mais depois dessa experiência.

Por isso, se você estiver lendo isso, por favor, se ver algum arquivo na internet que não pareça confiável a primeira vista, especialmente se for um reupload de "WARPED.bin", faça-me o favor de não baixá-lo e talvez presenciar o que eu presenciei e sentir o que eu senti. Não quero que mais ninguém saiba da existência desse arquivo ou vá atrás dele pro seu próprio bem.

Como eu disse, não sei se consigo mais aguentar, vou tentar ir lá pra fora e respirar um pouco de ar-fresco pra tentar esquecer tudo o que aconteceu. Muito obrigado por ter dado um pouco de seu tempo para poder ler minha história e possivelmente se prevenir para que isso não aconteça com você.

~ ------

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória