FANDOM

  1. Tenha visão e criatividade. Este é o primeiro passo para criar qualquer obra de arte, especialmente histórias. Um bom indicador de visão é quando a frase "e se" é usada. Alguns bons exemplos são: e se alguém se esconder do lado de fora do seu quarto toda noite, esperando a chance perfeita para matar você? E se houver um demônio possuindo as pessoas que você ama e as matando? As possibilidades para suas histórias são ilimitadas.
  2. Conheça os elementos do terror. Pense no que o assusta e em por que o assusta. Ficar sozinho, a escuridão, o perigo iminente e coisas que parecem normais, mas, de alguma forma, tendem a se tornar assustadoras. Mas por que elas assustam você? Essa tende a ser nossa resposta natural a coisas que podem ser perigosas (como sobreviver no deserto). Nós nunca podemos ter certeza absoluta de que algo se esconde na escuridão. Ficar sozinho significa que você não tem o poder que jaz na quantidade para lutar contra predadores. Saber que há um perigo iminente é um exemplo mais óbvio e, quando você sabe que há algo errado, não pode confiar que estará seguro simplesmente. Saber o que o assusta e por que pode lhe permitir escrever ótimas creepypastas.

Dicas

    • Cuidado para não usar muitos clichês. Por exemplo, enfiar a palavra "sangue" no seu texto para chocar várias e várias vezes. Muitos clichês podem transformar sua creepypasta em motivo de riso!
    • Não repita enredos, como os jogos de Pokémon.
    • Esteja aberto a críticas. Se não aceitar sugestões, sua creepypasta pode não ser tão popular quanto poderia. Lembre-se de que não é o que você quer, mas o que o público quer.

Também no FANDOM

Wiki aleatória