FANDOM

Tudo aconteceu no dia do meu baile de escola do terceiro ano, eu iria me mudar nos próximos dias para uma cidade mais perto da minha futura faculdade. Minha mãe me pediu para jogar fora algumas coisas do meu quarto e empacotar o que eu achava que ainda me serviria, foi quando eu encontrei meu antigo super nintendo entre minhas coisas, me bateu aquela sensação de nostalgia e pensei porque não tentar liga-lo novamente, eu lembro que ele estava com alguns defeitos mas não custava nada tentar, procurei mais um pouco e o único cartucho

que encontrei foi um cartucho em péssimo estado, um dos parafusos estava solto abrindo um pouco e mostrando o chip e a imagem do cartucho havia sido quase toda arrancada e estava bem empoeirado,eu demorei pra perceber que cartucho era aquele pois, todos os meus cartuchos sempre tiveram ótimo estado o que me rendeu por exemplo maior parte da minha coleção de jogos originais de play1 quando os vendi em sites anos depois, só depois lembrei que meu pai costumava me comprar jogos em bazares e vez ou outra ele levava um cartucho de brinde, algo que não saia muito da loja, jogos casuais de esportes ou títulos desconhecidos, foi assim que ganhei o meu ActRaiser versão japonesa, liguei o super Nintendo na TV do meu quarto e depois de muitas tentativas o cartucho funcionou.

E era um cartucho de Chrono Trigger, eu mal pude acreditar! eu nunca tinha dado bola pra esse cartucho pois eu tinha uma cópia novinha de Chrono Trigger na época, e o meu toque por manter tudo em perfeito estado acabou me fazendo esquecer dele, eu ainda lembrei como meu pai explicava a fala do vendedor "Eu não sei qual é a desse cartucho mas ele sempre da um jeito de aparecer na loja, é a segunda vez que vendo ele acredite ou não" isso não é nada de mais quando nessas lojas se acham dezenas de exemplares de Super Mario World por exemplo, quando comecei o jogo não havia saves então eu iniciei um novo jogo, só pra sentir aquela pequena emoção e saudade que as músicas e personagens me traziam, o jogo travou mais de uma vez e muitos bugs de imagem aconteciam. a técnica de soprar o cartucho melhorava um pouco a situação , eu sabia que não ia longe com esse cartucho,mesmo com isso tudo eu consegui entrar na praça lena onde estava acontecendo o festival, aquela música alegre e encontrar Marle foi um momento saudoso me lembrou de muitas coisas boas, joguei alguns dos mini-games do mapa e consegui moedas da feira para ir na tenda dos horrores,quando entrei falei com o palhaço flutuante e sua risada estourou no volume da TV superando todo o som do jogo, eu dei um pulo pra trás pois não entendi como o cartucho havia conseguido deixar o volume da TV tão alto, o palhaço me desafiou a jogar e eu aceitei, apareceram os 3 personagens idênticos no qual você tem que escolher o certo, mas eles não disseram seus nomes e sim coisas macabras um deles disse:

"eu sou a morte", o outro disse "eu sou o caos" e o terceiro "eu sou a doença" e então o palhaço falou "qual será sua escolha?"

eu fiquei assutado e confuso, aquilo era algum tipo de versão do jogo ou tradução que eu nunca tinha visto? eu escolhi um dos personagens depois que eles se misturaram entre si, escolhi o do meio que disse "eu sou o Caos" o palhaço riu e planou até o meio da sala dizendo "Essa é uma bela escolha" o jogo travou de uma forma extremamente brusca vários e vários sons distorcidos e cores misturavam-se e distorciam na tela eu fiquei tão apavorado que desliguei o videogame direto da tomada, os erros foram tantos que o cartucho nem se quer mais religou por mais que eu insistisse, resolvi esquecer tudo aquilo e guardar o videogame junto as coisas que ia levar, para mandar pro conserto ou depois testar com um cartucho diferente, acabei jogando o cartucho no que ia pro lixo até com um pouco de pena, me arrumei e a noite fui para o baile da escola.

No baile estavam todos os meus amigos, familiares e a equipe da escola, enquanto o diretor fazia um discurso um pico de energia ocorreu e vários aparelhos e luzes queimaram, causando um grande incêndio foi tudo muito rápido uma gritaria e correria total, gente se pisando caindo e se machucando vários feridos pessoas que desmaiaram por causa da fumaça gente que se queimou ou se machucou foi um verdadeiro caos,

não houveram mortes, mas grande parte do auditório da escola foi destruído pelas chamas, muita gente se feriu e teve de ficar internado no hospital devido a fumaça do incêndio... o que me assusta e o que me parece mais estranho é que eu acho que aquele cartucho, aquele jogo tem a ver com o incêndio, a minha escolha do "caos" causou tudo aquilo, porque eu juro que quando o pico de luz aconteceu antes de todo o incêndio eu ouvi a maldita risada do palhaço nas caixas de som do auditório da escola.

Também no FANDOM

Wiki aleatória