FANDOM


Atenção, essa creepypasta pode destruir a magia de um programa muito querido e que mora na infância de muitas pessoas, leia por sua própria conta e risco.

Um programa televisivo muito conhecido e muito querido foi Castelo Rá-Tim-Bum, que ainda mora no coração de muitos como uma lembrança nostálgica de um tempo que não volta mais, mas você sabe a real história de Castelo Rá-Tim-Bum?

Nino era uma criança que vivia em um castelo afastado da cidade, quando ele conhece algumas crianças que brincavam por lá, Pedro, Biba e Zequinha. A história narra então as aventuras desses amigos no castelo do Dr. Victor, que Dr. Abobrinha sempre tentava comprar. A princípio parece uma história inocente, mas será que a alegoria nos diz a mesma coisa?

Na verdade não existe castelo, na verdade é um casebre afastado da cidade, nos subúrbios das grandes metrópoles, onde vive uma família desestruturada, formada por Nino, filho único do casal Victor e Morgana, que são comerciantes de droga, popularmente conhecidos como traficantes.

Todo o mundo e mitologia na verdade são invenções da mente de Nino, sendo alguns apenas adaptações das coisas que ele vê ao seu redor, como por exemplo o Dr. Victor, que na verdade é seu pai, mas ele o chama de tio porque já não sente nenhum afeto por ele. Na verdade, Morgana nunca aparece porque vive trancada, pois ela é agredida constantemente pelo marido (perceba que a maquiagem faz parecer que está com lágrimas no rosto). Sua única companheira é Adelaide, a qual Nino imagina que ela conversa, quando na verdade ela reza para sair do inferno que é a sua casa.

O pai de Nino abusa dele e o faz usar as drogas que eles comercializam, por isso ele inventa 3 amigos para curar um pouca sua solidão. Na verdade grande parte dos personagens que são objetos inanimados, são alucinações do Nino enquanto ele está sobre o efeito das drogas, citando o mais importante, o relógio, que avisa a hora que Dr. Victor chega, que era a hora que ele chegava do "trabalho".

Alguns personagens são bem explícitos, como o Bongô, outros nem tanto, como a Penélope. Só para exemplificar eu darei alguns exemplos: Bongô era um consumidor de maconha, visto pelo seu jeito de falar e suas roupas, e em alguns episódios ele chegou a falar que tomava uma "poção" e conseguia ver mais do que o normal; Penélope era uma prostituta que seu pai trazia para casa, sempre muito maquiada e ressaltando a sexualidade, essa personagem era interpretada como uma repórter na série; Dr. Abobrinha era o personagem que sempre tentava comprar o castelo, mas ele era um comerciante que tentava comprar a boca de fumo, como ele só ouvia falar pelo seu pai, Dr. Abobrinha parecia ser muito assustador; Etevaldo era um personagem muito assustador, porém muito querido, mas no tema da série, ele era um amigo do Dr. Victor que visitava esse planeta ás vezes e não conseguia se comunicar direito, ele seria o financiador do tráfico, que seria de um outro planeta e não conseguia se comunicar com eles (sendo a diferença burguesia-subúrbio). O ator que fazia Etevaldo morreu 3 meses após a estréia da série; Telekid é o mais óbvio, representava a televisão que era o único meio que ele se entretia e aprendia.

O fato de Nino achar que tem 300 anos deixa mais explícito, sendo que uma criança não sabe quanto tempo é 300 anos, mas esse número era para simbolizar a sua solidão, pois só fez amigos depois de 300  anos. O quarto dele ser dentro da parede representava que ele seria trancado, provavelmente se escondendo do pai. Outro ponto importante é que ele precisava se sentir alguém importante, por isso inventou que era um bruxo em treinamento, que tinha 300 anos, e suas alucinações ajudavam ele a criar um mundo perfeito que ele queria viver, porém nunca seria possível.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória