FANDOM

Download (19)

Em qualquer uma cidade, em qualquer país, vá para qualquer manicômio em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chama "A Portadora do Gelo". O trabalhador se arrepiará estranhamente, levantará, o conduzirá até uma porta e a abrirá. A porta mostra um extenso e frio corredor. O trabalhador vai pedir que entre e siga adiante, assim que você der as costas para ele e começar sua jornada, ele irá sacudir a cabeça e murmurar:"Oh pobre tolo". 

O corredor ficará mais frio à medida que você avançar, mas não faça qualquer tentativa de se aquecer. Se você fizer isso, até o céu recusará o que sobrará de você. 

Se, a qualquer momento o frio cessar e o corredor ficar quente, corra e grite: "Pare! Esta não é a resposta!". Se o calor persistir, acelere, corra o mais rápido que puder para a saída. Se você não fizer isso, então o fogo do inferno o consumirá. Se você fizer isso, não pare de correr. Fuja do manicômio, da cidade, do país, se for sortudo, sobreviverá. 

Se o frio retornar, continue a caminhar pelo corredor até chegar em uma porta feita de gelo sólido, bata nela três vezes. Se uma voz suave e feminina o convidar a entrar, abra a porta. Se uma voz rouca e macho lhe disser para sair, rogai por uma morte rápida. 

Ao passar a porta você encontrará uma sala de gelo, com estalagmites e estalactites congelados, dando-lhe a aparência de uma boca enorme. No centro da sala estará sob um véu uma mulher da pele de marfim. Não olhe-a diretamente, diga apenas uma coisa: "O que causou a sua hibernação?". 

Ela lhe contará a sua história, uma história de destruição e devastação, guerra e fome, a vida e a morte, e de um sono profundo. A história irá faze-lo relaxar mas nunca a olhe diretamente. Se você fizer isso, sua alma será congelada por toda a eternidade e se tornará um dos cristais que embelezam sua sala de gelo. 

Quando ela por fim terminar, irá remover seu véu, você não deve olhar seu rosto ou o seu corpo nu, antes coberto pelo véu. Sua beleza iria quebrar sua mente. Se você manter seus olhos longe dela, ela vai apalpa-lo com as mãos e sussurrar em seu ouvido: "A era do gelo se foi, o que você fará sobre isso?". O mundo vai explodir em um branco imenso e ofuscante, quando você voltar a enxergar, já estará fora do manicômio. Em suas mãos está um grande cristal de gelo. 

Este cristal é o 29º objeto de 538. “Assim como quando a era do gelo acaba e os animais despertam de sua hibernação, Eles também estão começando a despertar”.

Também no FANDOM

Wiki aleatória